PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen começa a mostrar SUV com porte de Fox

Modelo será posicionado como modelo de entrada e pode substituir up!, Fox e Gol

A Volkswagen aposta pesado em SUVs, depois do T-Cross e dos já prometidos Nivus e Tarek, a marca trabalha em um pequeno crossover como carro de entrada. Ele ainda não tem nome, sendo conhecido apenas pela sigla que representa seu tamanho: A0 SUV. No entanto, a marca começará a revelar o modelo na próxima semana. 

Ainda não há informações se este modelo será o mesmo que chegará ao Brasil para substituir Fox e up! e, possivelmente, matar o Gol. Sabemos apenas que a marca fabricará um novo modelo em Taubaté. Segundo Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para América Latina, o modelo foi desenvolvido na filial brasileira, mas será global. 

A prova disso é que a apresentação acontecerá na Índia, já na próxima semana. No entanto, o modelo será apresentado em forma de conceito. A prova está na imagem que abre a matéria, que mostra um filete de LED conectando os faróis. A plataforma será uma simplificada em relação à MQB A0 do Polo, Virtus, T-Cross e futuramente do Nivus. 

Com relação ao mercado brasileiro tudo é incógnita. Baseando no porte, parecido com o do Fox, não é difícil imaginar ele utilizando desde o motor 1.0 MPI de 84 cv até o 1.0 TSI de 128 cv, tendo como opções o 1.6 MSI de 116 cv e o 1.0 TSI com a calibração do up!, ou seja, 105 cv.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro