Dois meses após a chegada da linha 2021, o Volkswagen T-Cross está mais caro. O SUV compacto recebeu reajustes em todas as versões. O aumento médio foi de 2%, sendo que a topo de linha, Highline, subiu R$ 2.390. Os preços agora variam entre R$ 93.490 e R$ 122.990.
A configuração de entrada, 200 TSI com câmbio manual, ficou R$ 1.830 mais caro. Essa é a única versão com transmissão manual de seis marchas conectada ao motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque. Opcionalmente, a configuração pode receber o pacote Interactive III, que aumenta a quantidade de alto-falantes para seis e adiciona câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Logo acima, a primeira com câmbio automático, subiu R$ 2.000 e ultrapassou a barreira dos R$ 100 mil. Entre os opcionais, apenas o pacote Interactive IV com câmera de ré, rodas de liga leve de 17" com pneus 205/55 R17, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e retrovisores externos com ajuste elétrico e tilt-down.
A intermediária, Comfotline, subiu R$ 2.270 e sai por R$ 114.390. Há dois opcionais: Design View, que adiciona bancos parcialmente revestidos em couro, apliques no painel e botão cromado para a alavanca do freio de estacionamento, o que custa R$ 2.100; e Sky View II, custando R$ 5.150 para ganhar teto solar panorâmico, sensores crepuscular e de chuva, espelho retrovisor eletrocrômico e duas luzes de leitura dianteiras.
A topo de linha, Highline, ficou R$ 2.290 mais cara e agora é tabelada em R$ 122.990. A conta pode ficar mais cara se o consumidor comprar todos os três pacotes opcionais: Bicolor, com teto e capa do retrovisor preta ou cinza, por R$ 2.040; Sky View, adicionando teto solar panorâmico e duas luzes de leitura dianteiras, por R$ 5.150 e Tech & Beats, que é vendido por R$ 6.460 e traz faróis full-LED com iluminação diurna em LED, sistema de som premium Beats, assistente de estacionamento e regulagem automática do facho do farol.
Confira a tabela de preços do T-Cross: