PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen Taos chega ao Brasil no segundo trimestre de 2021

Modelo chegará para rivalizar com o Jeep Compass entre os SUVs médios

O Volkswagen Taos, futuro rival do Jeep Compass, já tem um previsão para chegar ao Brasil: segundo trimestre de 2021. A informação foi revelada pela própria marca, que preferiu não cravar em qual mês será o lançamento. O modelo será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, mas ainda não tem preço definido. 

Visualmente, o Taos se destaca pelo filete em LED que percorre toda a grade dianteira do veículo. Essa identidade é vista nos elétricos da marca, além das versões esportivas do Golf de oitava geração. No geral, a identidade visual está mais próxima da reestilização do Tiguan.

As laterais e a traseira possuem desenhos mais generalistas, sendo que a tampa do porta-malas, ao contrário do que acontece com T-Cross e Nivus, não possui conexão entre as lanternas. No interior, poucas novidades, a porção central do painel está mais rebuscada em relação ao T-Cross, mas mantém o VW Play de 10 polegadas e o painel de instrumentos digital com 10,25 polegadas.

A Volkswagen não revelou todos os equipamentos, mas, dependendo da versão, o Taos poderá ser equipado com  piloto automático adaptativo, radar detector de pedestres, sistema de frenagem autônoma de emergência, detector de pontos cegos, sensor de tráfego traseiro e faróis full led com funções de alcance ampliado, anti-ofuscamento e direcional.

As medidas também não foram divulgadas, mas, se seguir o modelo americano, terá 4,46 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,68 m de entre-eixos. O motor é o 1.4 TSI com 150 cv e 25,5 kgfm de torque conectado ao câmbio automático de seis marchas.

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro