PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen Taos é revelado e chega em 2021 para brigar com o líder Jeep Compass

Modelo será equipado somente com motor 1.4 TSI de 150 cv e aposta em itens de segurança para liderar

A Volkswagen fez mais um evento para mostrar um pouco mais do inédito Taos. Apesar da expectativa, a marca alemã revelou pouco do carro. Ele será feito na Argentina após investimento de US$ 650 milhões. O país vizinho será responsável por abastecer toda a América Latina, exceto México, onde o SUV será feito para o mercado interno e norte-americano.

Visualmente, o Taos se destaca pelo filete em LED que percorre toda a grade dianteira do veículo. Essa identidade é vista nos elétricos da marca, além das versões esportivas do Golf de oitava geração. No geral, a identidade visual está mais próxima da reestilização do Tiguan.

As laterais e a traseira possuem desenhos mais generalistas, sendo que a tampa do porta-malas, ao contrário do que acontece com T-Cross e Nivus, não possui conexão entre as lanternas. No interior, poucas novidades, a porção central do painel está mais rebuscada em relação ao T-Cross, mas mantém o VW Play de 10 polegadas e o painel de instrumentos digital com 10,25 polegadas.

A Volkswagen não revelou todos os equipamentos, mas, dependendo da versão, o Taos poderá ser equipado com  piloto automático adaptativo, radar detector de pedestres, sistema de frenagem autônoma de emergência, detector de pontos cegos, sensor de tráfego traseiro e faróis full led com funções de alcance ampliado, anti-ofuscamento e direcional.

As medidas também não foram divulgadas, mas, se seguir o modelo americano, terá 4,46 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,68 m de entre-eixos. O motor é o 1.4 TSI com 150 cv e 25,5 kgfm de torque conectado ao câmbio automático de seis marchas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro