PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen Tarek terá versão 100% elétrica na China

SUV rival do Compass chega ao Brasil em 2021

Depois de anunciar a compra e parte da JAC para ampliar seus planos elétricos na China, a Volkswagen anunciou novidades com outra joint ventura, a SAIC-VW. A empresa anunciou que o Tarek, vendido por lá como Tharu, terá uma versão 100% elétrica. 

A empresa também promete ao mercado chineses os modelos Tiguan X (ainda sem nome oficial), Huion e dois modelos da família ID. Os modelos elétricos são o ID.3 ainda em 2020 e  possivelmente o ID.4 para 2021. 

Imagens vazadas mostram que o Tharu EV manterá o visual da versão a combustão, mudando apenas alguns detalhes. A grade, como todo elétrico, será fechada. Na traseira, o carro passa a ostentar o nome “e-Tharu”. Ainda há poucos detalhes, mas a imprensa chinesa garante potência em torno dos 184 cv.

Tarek no Brasil

O modelo estava previsto para entrar em fabricação na planta de Pacheco no segundo semestre deste ano. No entanto, como precisou fechar a fábrica por um período, o projeto foi adiado para o começo de 2021. 

O SUV demandou investimento de US$ 600 milhões, ou seja, mais de R$ 3 bilhões. Além da adaptação da fábrica, a empresa também investiu na construção de uma nova planta de pintura. 

Com 4,45 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, o Tarek chegará de olho no Jeep Compass. Seu porta-malas comportará 445 litros. Os motores ainda não foram revelados, mas certamente o 1.4 TSI de 150 cv fará parte dos planos. O SUV deverá chegar somente com câmbio automático de seis marchas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro