Conforme antecipado pelo presidente da Volkswagen, Pablo di Si, o subcompacto Up! agora leva apenas quatro passageiros. A medida foi adotada para que o modelo continue à venda, uma vez que o Contran passou a exigir em janeiro a presença de cintos de três pontos e encosto de cabeça em todas as posições. O preço sugerido é de R$ 60.090.
Diferentemente do europeu, o subcompacto brasileiro sempre levou cinco pessoas, no entanto, os custos para adaptar o veículo para contar com o cinto de três pontos no passageiro central fizeram a marca alemã mudar de ideia.
Agora, na linha 2021, o Up! será vendido em versão única, Xtreme, sempre com motor 1.0 TSI de até 105 cv e 16,8 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. A única diferença fica para o banco traseiro, que agora possui um aviso para que ninguém sente na porção central do banco.
Entre os itens de segurança, o Up! Xtreme tem duplo airbag frontal, Isofix com Top Tether para fixação para cadeirinhas infantis, alerta sonoro e visual de afivelamento dos cintos de segurança, ABS com EBD, controle de tração e LEDs de condução diurna.
A lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional, trio elétrico (os vidros traseiros continuam a ser acionados por manivelas), sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga aro 15, sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters, entre outros.