PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volvo apresenta C40 Recharge e promete futuro 100% elétrico

Marca sueca pretende vender somente carros elétricos a partir de 2030

A Volvo apresentou o C40 Recharge, seu primeiro SUV-cupê e mais um modelo 100% elétrico. Este é mais um passo da montadora para o seu futuro já anunciado: se tornar uma marca de modelos elétricos. A proposta da empresa é chegar neste objetivo a partir de 2030.

Basicamente, o modelo é uma versão cupê do SUV XC40 Recharge. A ideia é agregar uma linguagem mais esportiva e jovial. O lançamento usa os dois motores elétricos do irmão mais velhos e baterias de 78 kWh, conferindo uma autonomia de 420 km.

Em termos de desempenho, o conjunto elétrico garante 408 cv e 67,3 kgfm de torque, o que garante aceleração até os 100 km/h em apenas 4,7 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 180 km/h.

A bateria pode ser recarregada em correte alternas ou contínua, ou seja, tanto em tomadas convencionais como em carregadores rápidos. No primeiro caso, com 11 kW, a bateria leva sete horas e meia para ser 100% recarregada. No entanto, com estações rápidas de 150 Kw, 80% da capacidade da bateria é preenchida em 40 minutos.

No interior, a grande novidade é o sistema da central multimídia desenvolvido em parceria com o Google e baseado no Android. O sistema pode interagir com outras tecnologias como Google Maps, Google Assistant e Play Store.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro