PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volvo apresenta XC40 Recharge, seu primeiro veículo 100% elétrico

Marca sueca pretende concentrar 50% das suas vendas nesse tipo de veículo até 2025

Anunciado no ano passado, o primeiro carro 100% elétrico da Volvo finalmente foi lançado. O modelo escolhido foi o SUV compacto XC40, que ganhou o sobrenome Recharge. Esse é o primeiro passo do plano de eletrificação da empresa, que pretende concentrar 50% das suas vendas nesse tipo de veículo até 2025. 

Visualmente falando, o XC40 Recharge é praticamente idêntico aos convencionais. A principal diferença é para a grade dianteira, além de rodas com desenho exclusivo. Apesar disso, a plataforma é a mesma das demais versões e as únicas alterações nas medidas estão na altura do solo, que reduziu de 211 milímetros para 175 mm, além do porta-malas, que caiu de 460 litros para 413 litros. 

Aproveitando o espaço liberado sob o capô, a Volvo criou um curioso bagageiro frontal com capacidade de 31 litros. No entanto, o peso subiu consideravelmente bem, saltando de 1.497 kg para 2.150 kg na versão elétrica. 

No interior, destaque para o novo painel de instrumentos. Além de uma nova central multimídia desenvolvida em parceria com a Google. A partir de agora, será possível usar o Google Assistente para controlar algumas funções do veículo, como o ar-condicionado. 

Outra novidade é a atualização do cruzeiro adaptativo, que agora usa software da Zenuity, um ajoin-venture da Volvo com a Veoneer para desenvolver sistemas autônomos. 

O Volvo XC40 Recharge usa dois motores elétricos com 413 cv e 67,3 kgfm de torque. A autonomia é de 400 km. Segundo a marca, o 0 a 100 km/h é feito em 4,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h. Com o carregador rápido, os suecos prometem recarregar 80% da capacidade da bateria em 40 minutos com o carregador rápido. O modelo está confirmado para o Brasil em 2021.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro