PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Futuro Volvo S60 será o primeiro modelo moderno da marca sem diesel

Irmão da nova perua V60, o novo sedã inaugura novos tempos na marca, que só terá versões híbridas leves, híbrida plug-in ou totalmente elétricas de seus carros

A mais nova perua da Volvo, a segunda geração da V60, foi apresentada em fevereiro deste ano. Primeiro do que seu irmão sedã, o S60. Inacreditavelmente, por ser o carro da família que vende mais (pelo menos na Europa), como mostram os VW Polo e Virtus. Prestes a mostrar o sedã, a Volvo anuncia que ele chegará sem algo que a marca sueca se acostumou a apresentar: uma versão diesel. E dará origem aos novos padrões da marca: de 2019 em diante, todos os modelos Volvo virão como híbridos leves, híbridos plug-in ou modelos totalmente elétricos.  

"Nosso futuro é elétrico e não desenvolveremos mais nenhuma nova geração de motores diesel. Vamos descontinuar nossos veículos apenas com motores a combustão, com automóveis híbridos a gasolina no papel de opção transitória enquanto nos movemos para a eletrificação total. O S60 representa o próximo passo nesse compromisso", disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. A marca sueca já disse que quer que 50% de seus carros sejam completamente elétricos até 2025. E que todos os demais contem com algum tipo de eletrificação.

Linha Volvo

Fabricado sobre a plataforma SPA (Scalable Product Architecture), o S60 será produzido apenas na nova fábrica da Volvo nos EUA, em Charleston, na Carolina do Sul. Ele será exportado de lá para todos os demais mercados do mundo, inclusive para cá, se ele vier. O sedã será oferecido com motores Drive-E a gasolina e duas versões plug-in híbridas. No ano que vem ele passará a ter o sistema híbrido leve, provavelmente de 48V, a exemplo de AudiVolkswagen, PSA e Kia.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro