PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Volvo tira carros do Salão de LA para discutir mobilidade

Fabricante de carros não mostrará nenhum veículo no espaço, em um esforço para se transformar em um serviço de transporte

Desde 2009 que o aviso está no ar: o futuro das fabricantes de carros talvez seja o mesmo da telefonia e de outros recursos que se transformaram apenas em serviços. Há não muito tempo, uma linha telefônica custava o mesmo (ou até mais) do que um automóvel. O que mostra bem que o paralelo faz sentido. Se em 2009 esse tipo de proposta se limitava a empresas pequenas e revolucionárias, como a Riversimple, ela agora ganha um reforço de peso. A Volvo, aproveitando que o Salão de Los Angeles agora se chama Automobility LA, resolveu não mostrar nenhum de seus automóveis em seu estande. É isso mesmo: nada. Zero. Niente.

"Ao chamar o salão de Automobility LA, os organizadores reconheceram a revolução que afeta nossa indústria. Queremos mostrar que entendemos o recado e iniciar uma conversa sobre o futuro da automobilidade. Em vez de trazer um carro conceito, vamos falar do conceito do carro. Não vamos ganhar o prêmio "carro do salão", mas estamos confortáveis com isso. Porque este não é um salão de automóveis", diz Mårten Levenstam, responsável por estratégia de produto na Volvo Cars.

Volvo no Automobility LA

Não deveria ser surpresa essa iniciativa da empresa, que já tem iniciativas como a Care by Volvo e até novas empresas voltadas exclusivamente a oferecer o carro não como um bem, mas como um serviço, caso da Lynk & Co e da Polestar. "Nossa indústria está mudando. Em vez de apenas construir e vender carros, vamos realmente providenciar a nossos clientes a liberdade de se mover de um modo pessoal, sustentável e seguro. Oferecemos a nossos clientes acesso a um carro, incluindo novos e atrativos serviços quando e onde eles quiserem", diz Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro