PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volvo XC40 100% elétrico entra em pré-venda por R$ 389.940

SUV tem 412 cv e autonomia de 400 quilômetros

A Volvo iniciou a pré-venda do XC40 elétrico no Brasil. O preço sugerido é de R$ 389.940, mas a entrega será somente em setembro. A marca sueca oferecerá apenas 300 unidades em 2021. Vale lembrar que a fabricante pretende produzir apenas carros elétricos a partir de 2030.

A estratégia já está adiantada no Brasil, uma vez que a marca já disponibiliza apenas veículos híbridos ou elétricos em sua gama. Os modelos com motor diesel pararam de ser importados e há apenas as unidades em estoques de concessionários.

O motor elétrico entrega 412 cv de potência e 67,3 kgfm de torque. Com isso, o SUV vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A autonomia é de 400 quilômetros e as baterias chegam a 80% da carga em 30 minutos em uma estação de recarga rápida. Em carregadores convencionais, o tempo varia entre 7h30 e 10h.

Para baixar o centro de gravidade do SUV, a marca colocou as baterias sob o assoalho e ainda criou uma gaiola de proteção feita de alumínio e embutida na plataforma. Para atender aos padrões de seguranças da marca, a Volvo criou diversos reforços na dianteira, compensando a ausência do motor a combustão.

O XC40 Elétrico também estreia o sistema Android Automotive OS em parceria com o Google. Dessa forma, os usuários terão à disposição o Google Maps, mesmo sem emparelhar o celular. Também é possível usar o Google Assistant para executar diversas funções do carro pelos comandos de voz.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro