PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volvo XC40 híbrido plug-in faz quase 60 km/l e vem ao Brasil em 2020

Modelo será lançado no primeiro trimestre do próximo ano, mas ainda não tem preço definido

Apesar de não estar presente no Salão de Frankfurt, a Volvo anunciou uma importante novidade para o mercado europeu: o novo XC40 T5 Twin Engine. Há a expectativa da chegada dessa configuração ao Brasil. 

Antes de falar disso, vamos conhecer um pouco melhor essa opção com propulsor híbrido plug-in. O XC40 T5 Twin Engine, como já diz o nome, conta com dois motores, sendo um a combustão e outro elétrico. No caso do SUV compacto, um motor é um 1.5 de três cilindros e 182 cv e o outro um propulsor elétrico de 83 cv, resultando em potência combinada de 265 cv. O modelo também é responsável pela estreia da nova transmissão de dupla embreagem com 7 marchas. 

No  modo somente elétrico, o XC40 pode rodar até 46 km, enquanto no modo voltado ao desempenho, o SUV acelera até os 100 km/h em apenas 7,3 segundos. Como o foco é economia, a Volvo diz que o modelo é capaz de fazer quase 60 km/l, além de despejar apenas 38 g/km de CO2 na atmosfera. 

A marca confirma o lançamento do modelo no Brasil para o primeiro trimestre de 2020. Obviamente ainda não há preço definido, mas espere algo acima dos R$ 227.950 pedido pela versão T5 R-Design.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro