PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VW confirma que mostrará o Dune Buggy EV no Salão de Genebra

Fica apenas a dúvida quanto a uma eventual produção em série. Será que a VW teria interesse em fabricar o buggy elétrico?

Em dezembro do ano passado, a VW desejou boas festas de uma forma inusitada: colocou Papai Noel ao volante não de seu trenó, mas do que parece ser um buggy elétrico. Nesta quinta, a VW confirmou que apresentará um buggy baseado em sua plataforma elétrica MEB. A estreia está marcada para o Salão de Genebra, ainda que a ocasião mais propícia para mostrar o veículo fosse o Salão de Los Angeles, na Califórnia, mesmo lugar em que Bruce F. Meyers criou o que se considera ser o primeiro buggy, o Meyers Manx.

Além de mostrar a silhueta do conceito, a VW não entra em mais detalhes técnicos sobre o modelo. Que, como o original, não traz portas nem teto. "Um buggy é mais do que um carro. Ele é vibração e energia em quatro rodas. Esses atributos são incorporados pelo novo e-buggy, o que demonstra como uma interpreção moderna, não retrô, de um clássico pode parecer. Mais do que qualquer coisa, mostra o vínculo emocional que a mobilidade elétrica pode criar", diz Klaus Bischoff, designer chefe da Volkswagen. 

A marca também não diz se o fabricará em série, mas a possibilidade é remota. Um buggy teria escala baixíssima de produção, o que talvez não justificasse o investimento de uma empresa do tamanho da Volkswagen. Talvez a revelação oficial do modelo, em março, forneça mais pistas sobre essa possibilidade.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro