PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

De saída, VW Fox e SpaceFox tiram nota 3 no Latin NCAP

Sem controle de estabilidade e sem proteção lateral para os ocupantes, modelos se despendem com honrosas 3 estrelas em proteção

O Volkswagen Fox já faz hora extra no mercado brasileiro. A produção de sua perua, a SpaceFox, já teve sua interrupção confirmada. Falta apenas o hatchback jogar a toalha. Com cada vez menos versões e vendas em queda, é mera questão de tempo. Isso não foi impedimento para que o Latin NCAP fizesse com os veículos um teste de despedida. Sem controle de tração e sem airbags laterais, hatchback e perua conseguiram honrosas 3 estrelas, o máximo que automóveis sem esses dispositivos podem obter.

Com uma estrutura estável, o Fox e a SpaceFox só podiam ter ido melhor na proteção ao tórax do motorista, para o qual é oferecida proteção apenas marginal. Confira abaixo o vídeo do teste:

A Volkswagen deve substituir o Fox e o já finado CrossFox com um SUV compacto, menor do que o T-Cross, que será fabricado em Taubaté. O modelo ainda deve demorar mais de um ano e meio para aparecer, mas mostra que a marca alemã está empenhada em melhorar sua participação no mercado brasileiro. E sua oferta de modelos seguros. O futuro crossover compacto com certeza terá controle de estabilidade e airbags laterais, a exemplo do Polo. Aguardemos pela novidade. Por ora, só nos cabe dar adeus ao "projeto Tupi".

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Sedã
Picape
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro