PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

De saída, VW Fox e SpaceFox tiram nota 3 no Latin NCAP

Sem controle de estabilidade e sem proteção lateral para os ocupantes, modelos se despendem com honrosas 3 estrelas em proteção

O Volkswagen Fox já faz hora extra no mercado brasileiro. A produção de sua perua, a SpaceFox, já teve sua interrupção confirmada. Falta apenas o hatchback jogar a toalha. Com cada vez menos versões e vendas em queda, é mera questão de tempo. Isso não foi impedimento para que o Latin NCAP fizesse com os veículos um teste de despedida. Sem controle de tração e sem airbags laterais, hatchback e perua conseguiram honrosas 3 estrelas, o máximo que automóveis sem esses dispositivos podem obter.

Com uma estrutura estável, o Fox e a SpaceFox só podiam ter ido melhor na proteção ao tórax do motorista, para o qual é oferecida proteção apenas marginal. Confira abaixo o vídeo do teste:

A Volkswagen deve substituir o Fox e o já finado CrossFox com um SUV compacto, menor do que o T-Cross, que será fabricado em Taubaté. O modelo ainda deve demorar mais de um ano e meio para aparecer, mas mostra que a marca alemã está empenhada em melhorar sua participação no mercado brasileiro. E sua oferta de modelos seguros. O futuro crossover compacto com certeza terá controle de estabilidade e airbags laterais, a exemplo do Polo. Aguardemos pela novidade. Por ora, só nos cabe dar adeus ao "projeto Tupi".

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro