PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VW I.D. R Pikes Peak quer quebrar o recorde na famosa subida de montanha

Modelo de corrida foi concebido especialmente para a competição e serve como embaixador da nova linha de elétricos

A Tesla começou carreira com um modelo esportivo. Sabia que a mudança de paradigma de modelos com motor a combustão para elétricos tinha de ser atraente. E nada melhor do que provar que um carro elétrico podia ser tão divertido de dirigir (ou mais) do que um veículo convencional. A Volkswagen parece querer seguir na mesma linha. E, pouco depois de anunciar que fará os primeiros protótipos do I.D. em abril, a marca apresentou o carro que construiu para bater o recorde da subida de montanha mais famosa do mundo, a Pikes Peak, que acontece no próximo da 24 de junho. Não à toa, o modelo se chama I.D. R Pikes Peak.

Sem detalhar o carro, até para não dar muitas dicas à concorrência, a VW diz apenas que ele tem tração nas quatro rodas. E que pretende bater o recorde para elétricos estabelecido por Rhys Millen em 2016, com o e0 PP100: 8:57,118 minutos para percorrer os 19,99 km que separam o começo da prova, a 2.800 m de altitude, até os 4.300 m. "Queremos estar na vanguarda da eletromobilidade com a VW e com a família I.D. Competir na subida de montanha mais famosa do mundo com o I.D. R. Pikes Peak não tem apenas um significado simbólico, mas é também um teste valioso para o desenvolvimento de carros elétricos", disse Frank Welsch, membro do conselho de administração do grupo VW responsável por desenvolvimento.

VW I.D. R Pikes Peak

Além de ser um embaixador da família I.D., o carro de corrida também seria uma prova da aproximação entre a divisão R da Volkswagen e o pessoal da Volkswagen Motorsport. O primeiro I.D. será produzido a partir de novembro de 2019 na fábrica de Zwichau. Falta apenas sabermos quem vai dirigir o Volkswagen elétrico na subida de Pikes Peak. Seja qual for o piloto, ele terá uma pressão danada por bons resultados. Ou, mais exatamente, pelo recorde no trajeto.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro