PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

VW investirá US$ 650 milhões para fabricar o Tharu na Argentina

Crossover médio, fabricado sobre a plataforma MQB-A0, ficará entre o T-Cross, fabricado no Brasil, e o Tiguan de 7 lugares

A VW confirmou nesta sexta (10) um investimento de US$ 650 milhões na fábrica argentina de Pacheco. Com a presença do presidente Mauricio Macri, a empresa ressaltou que o dinheiro será empregado na produção de um novo modelo sobre a plataforma MQB-A0, a mesma usada hoje no VW Polo, mas não revelou que modelo será este. Nem é preciso: o jornalista Boris Feldman revelou isso em agosto deste ano. E o produto será o Tharu, um crossover médio, do porte do Compass, que ainda não é vendido em nenhum mercado do mundo. Ele será desenvolvido especialmente para mercados emergentes, como o nosso.

 

O Tharu não deve ser o único modelo produzido na Argentina. Segundo o presidente da empresa para o Brasil e América do Sul, Pablo Di Si, a vantagem da MQB-A0 é que ela permite produzir uma grande variedade de outros produtos. Além do Tharu, portanto, a Volkswagen também estaria desenvolvendo uma picape do porte da Fiat Toro sobre a plataforma modular. O T-Cross, modelo compacto, será fabricado em São José dos Pinhais. Provavelmente no lugar do Golf, que deixará de ser produzido em todos os países que não a Alemanha.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro