PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Sem retorno, VW Passat americano 2020 passa só por reestilização

Segmento, abandonado pela Ford e enfraquecido na GM, continua a contar com esforços da VW, mas com comedimento...

A Ford anunciou em abril do ano passado que só venderia picapes e SUVs no mercado norte-americano. Algo que muito analista achou uma loucura, despropósito total, mas que a GM acompanhou quase no final de 2018 ao anunciar uma grande reestruturação. A verdade é que ninguém mais quer saber de sedãs nos EUA. Ou só quer saber de sedãs japoneses, como o Toyota Camry e o Honda Accord. A Volkswagen, que tentou comer esse mercado pelas beiradas, é prova disso. Depois de lançar nos EUA, em 2011, um sedã exclusivo para o mercado americano, ela apresentará em 2019 uma reestilização do carro, ainda que bastante profunda. A que você pode ver aqui em fotos vazadas na internet antes da revelação oficial do modelo no Salão de Detroit.

O Passat NMS (New Midsize Sedan) tinha 4,87 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,47 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. E tinha uma grande variedade de motorizações, de um 1.4 turbinado a um V6 3.6, insuficientes para que ele vendesse muito mais do que 40 mil unidades no ano passado aos americanos, um número considerado bastante baixo para os padrões daquele mercado. O novo terá uma oferta menor de motores, basicamente os 1.4 e 2.0 turbinados, e talvez seja um pouco maior que o atual. Se tiver mudança no entre-eixos, poderá ser considerado como uma nova geração, ainda que com a mesma plataforma. O Salão de Detroit nos permitirá conhecer a extensão das mudanças. E talvez confirmar o triste declínio de uma das carrocerias mais clássicas do mundo automotivo no segundo mercado mais importante do mundo.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro