PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VW Tharu, nosso futuro Tarek, tem seus dados técnicos revelados na China

Crossover médio da Volkswagen será fabricado na Argentina e terá motor 1.4 TSI de 150 cv

Depois de aparecerem as primeiras imagens de traseira do VW Tharu, com direito a emblema confirmando o nome e tudo, surgiram lá na China as primeiras imagens do carro completo. Publicadas primeiro pelo site Autohome e posteriormente pelo site tcheco Auto.cz, sem marcas d'água, as imagens vieram acompanhadas dos dados técnicos completos no novo crossover médio da marca, cuja fabricação já foi confirmada para a Argentina. Sem surpresas, ele terá o motor 1.4 TSI que já equipa por aqui o VW Jetta e o VW Golf. Não por acaso. Como o hatchback e a próxima geração do sedã, o Tharu, que provavelmente será chamado de Tarek por aqui, usa a plataforma modular MQB.

O Tharu/Tarek terá 4,45 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, o que deve lhe garantir uma oferta generosa de espaço interno. O Virtus, com um entre-eixos mais curto, já é bastante espaçoso. Em termos de motorização, o novo crossover será vendido na China também com um 1.2 TSI de 116 cv. O 1.4 TSI entrega 150 cv. Os dois motores, por lá, virão ligados a uma transmissão DSG de 7 marchas. E aí devem começar as diferenças dele em relação ao modelo para nosso mercado no que se refere à parte técnica.

VW Tharu

Isso porque o Tarek deverá ter o motor 1.6 MSI como opção de entrada. Provavelmente com 117 cv com etanol, como ele entrega no Polo e no Virtus. E deverá trazer câmbio automático de 6 marchas, o Tiptronic convencional. Tanto na versão de entrada quanto na 1.4 TSI, que também deverá ser oferecida. Vendido a preço competitivo, o novo crossover médio da VW tende a bagunçar o segmento. E a ameaçar a liderança do Jeep Compass.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro