PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Yaris Cross é novo SUV compacto da Toyota

Modelo tem plataforma modular e motorização híbrida

Conforme prometido, a Toyota apresentou seu novo SUV compacto, o Yaris Cross. Como o nome diz, o modelo é derivado do hatch, no entanto, vale ressaltar que estamos falando da configuração europeia do Yaris. Por lá, o hatch acabou de ganhar uma nova geração, com plataforma modular e motorização híbrida. 

Visualmente, o Yaris Cross mistura elementos do hatch com o RAV4. A grade, por exemplo, deriva do Yaris, mas com desenho menor. Já as linhas laterais, mais sóbrias, são baseadas no RAV4. 

Construído sobre a plataforma modular TNGA-B, que é uma versão para carros compactos da base do Corolla.  O Yaris Cross mantém os 2,56 metros de entre-eixos, mas é 24 cm mais longo que o Yaris, chegando aos 4,18 m de comprimento. A largura é de 1,76 m e a altura é de 1,56 m. 

O Yaris Cross competirá com a classe menor de SUVs compactos. É o caso do Jeep Renegade, que tem 4,23 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos. Outros rivais são o Volkswagen T-Cross (4,11 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos na versão européia) e Citroën C4 Cactus (4,17 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos). 

A motorização também vem do Yaris. Trata-se de um motor 1.5 de três cilindros associado a um motor elétrico e baterias de baixa capacidade. A potencia é de 116 cv, mas o torque não foi divulgado. O Yaris Cross também terá opção de tração integral, para isso, um motor elétrico adicional é instalado nas rodas traseiras

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro