PUBLICIDADE
HomeNotíciasAvaliações
Compartilhar

Avaliação KBB™ - Ford Ka Sedan Titanium 1.5

Segundo mais potente do segmento, sedã surpreende no desempenho, mas peca no capricho da cabine

A linha 2019 do Ford Ka Sedan trouxe novidades importantes ao modelo. Ele ganhou um novo conjunto mecânico derivado do SUV EcoSport, fato que o tornou o segundo sedã compacto mais potente do mercado com seus 136 cv, atrás apenas do Fiat Cronos com 139 cv. A atualização também incluiu um tapinha leve no visual da frente do modelo. Mas apesar da evolução ao volante, a versão top de linha do Ka Sedan ainda pisa na bola no acabamento interno. 

A Kelley Blue Book Brasil avaliou a opção inédita Titanium do Ka Sedan, que atualmente parte de R$ 72.390. Nesta configuração, o modelo vem bem completo de série e disputa terreno com as versões mais caras do Chevrolet Prisma (LTZ), Hyundai HB20S (Premium) e Fiat Cronos (Precision). Você vai ver como o Ka Sedan se sai diante dos rivais no vídeo na Ponta do Lápis, abaixo. 

Do que você vai gostar no Ford Ka Sedan Titanium 1.5

O trem-de-força herdado do EcoSport fez muito bem ao Ka Sedan. O motor 1.5 tricilíndrico de 136 cv e 16,1 kgfm de torque trabalhando com o câmbio automático de seis marchas entregam bom nível de desempenho, que exibe fôlego o suficiente para rodar a 120 km/h em rodovias, com rotação abaixo das 3 mil rpm e disposição para encarar ultrapassagens sem maiores problemas. E isso tudo sem abusar muito do consumo, que se manteve dentro da média do segmento, comparando com seus concorrentes mais próximos. 

O espaço interno bem aproveitado (embora não seja a maior distância entre-eixos do segmento) e os seis airbags de série desta versão são outros dois pontos relevantes para o consumidor. 

Talvez você não curta...

Capricho no acabamento interno nunca foi o forte da família Ka da Ford e a sina continua na linha 2019 do modelo. Além de não haver refinamento para um carro de mais de R$ 70 mil, algumas peças apresentam rebarbas ou até mesmo desencaixes. Sente-se falta de detalhes e mimos, também, como alças de segurança para passageiros e luz de cortesia nos espelhos dos parassois.

O porta-malas de 445 litros tem espaço razoável para o segmento, mas é o menor entre os concorrentes citados nesta matéria.

Avaliação completa

Assista ao vídeo da nossa avaliação do Ford Ka Sedan Titanium diretamente no nosso canal no Youtube! Se inscreva por lá e assine as notificações para não perder nenhum conteúdo nosso! 

Ponta do Lápis

Colocamos o Ford Ka Titanium lado a lado com seus rivais para saber qual deles oferece o melhor custo-benefício do segmento!

Ficha técnica

Modelo Ford Ka Sedan Titanium
Motor 1.5, 12V, 3 cilindros, dianteiro, transversal, flex
Potência 136 cv a 6.500 rpm
Torque 16,1 kgfm a 4.750 rpm
Câmbio Automático, 6 marchas
Tração Dianteira
Freios (d/t) Discos / Tambor
Suspensão (d/t) McPherson / Eixo de torção
Dimensões (C/L/A) 4,27 m / 1,69 m / 1,52 m 
Entre-eixos 2,49 m
Peso 1.135 kg
Porta-malas 445 litros
Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro