PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat Cronos é o sedã do Argo sem tirar nem por

Imaginou um Argo com porta-malas saliente? Eis o Cronos, que substituirá o Linea e o Fiat Grand Siena

O Fiat que nasceu como o projeto X6S prometia estilo próprio, distinto do usado pelo hatchback Argo, mas não foi bem assim, como mostram suas primeiras imagens oficiais, divulgadas nesta segunda (27). Até as lanternas traseiras do Cronos, como o sedã foi batizado, lembram bastante as usadas pelo dois-volumes.

Segundo a Fiat, o modelo foi criado sobre a plataforma MP-S, exclusiva dele, mas sabemos que se trata da derivação sedã da MP1, a mesma plataforma usada pelo Argo. Em tempos de escalas cada vez mais agressivas, como as que a plataforma MQB permitiu à Volkswagen atingir, criar uma plataforma própria para um carro seria suicídio financeiro. A própria plataforma MP1 é uma evolução da Gamma, ou SCCS (Small Common Components and Systems platform, ou plataforma pequena com componentes e sistemas comuns). Só não é mais chamada desta forma.

Fiat Cronos

O que há de diferença entre o sedã e o hatchback são sutilezas, como a cor da grade dianteira, o para-choque dianteiro e, logicamente, o porta-malas saliente. A Fiat promete "ótimo porta-malas" para o Cronos, mas ainda não divulgou de quanto ele será. Os motores, como havíamos adiantado, serão apenas o 1.3 e o 1.8, com câmbio GSR no primeiro caso e automático de 6 marchas no segundo. Transmissão manual também estará entre as opções, provavelmente para os dois motores.

O Cronos será fabricado na Argentina e lançado no mercado no primeiro trimestre de 2018. Provavelmente em fevereiro, um mês depois do novo VW Virtus. E terá de ter preço muito, muito competitivo para enfrentar o rival alemão.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro