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Audi começa a produzir o novo e-tron, que estreia em 17 de setembro

Revelação oficial acontecerá em São Francisco, na Califórnia. Imagem de divulgação já revela o SUV elétrico por inteiro

Já faz tempo que os fabricantes tradicionais estão cansados de ver a Tesla nadar de braçada no mercado de elétricos. Até há alguns deles também apostando na solução, como a Nissan com o Leaf e com o sistema e-Power e a Renault com Twizy e Zoe, que tem boas chances de ser vendido também no Brasil. Ou a Jaguar, com o i-Pace e com o E-Type Zero. Mas a resposta mais contundente da indústria deve começar com o Audi e-tron. Inclusive pelo local escolhido para ele ser revelado: São Francisco, na Califórnia, um dos mercados mais importantes do mundo para carros em geral e elétricos em particular. Pois a produção do modelo começou nesta segunda (3) em Bruxelas, na Bélgica, de onde ele será exportado para o mundo todo.

 

Na imagem de divulgação da Audi, nota-se uma unidade vermelha do novos SUV elétrico e uma, preta, bem para trás, desfocada, mas que revela a grade dianteira do novo veículo e parte da carroceria. Os faróis, com um recorte inferior com LEDs, perto de onde ficam as luzes de seta, entregam a assinatura dos modelos elétricos da marca das quatro argolas. E confirmam que os dois modelos têm a mesma identidade.

Audi e-tron

Com a promessa de oferecer um carregamento rápido de 150 kW, que permitiria ao SUV elétrico percorrer grandes distâncias com apenas 30 minutos de recarga, o modelo ainda não teve suas especificações técnicas reveladas, mas já está em pré-venda em diversos países da Europa com uma reserva de € 2.000. O conceito que o apresentou tinha 4,88 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,54 m de altura e 2,91 m de entre-eixos, com um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,25. O carro mais aerodinâmico de produção do mundo, o Mercedes-Benz Classe A Sedan, tem um coeficiente de 0,22. Com três motores elétricos, um para o eixo dianteiro e dois para o traseiro, o e-tron conceitual tinha 435 cv e podia chegar a 503 cv com um modo "boost". O torque era de 81,6 kgfm, suficiente para o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 s. A máxima, limitada eletronicamente para poupar as baterias, era de 210 km/h. Espera-se que o modelo de produção mantenha ou melhore esses números.

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