PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Confirmado - Audi e-tron GT é o Porsche Taycan de Quatro Argolas

Conceito mostra exatamente a mesma plataforma elétrica e o mesmo sistema usado pelo futuro elétrico da Porsche

Antes da estreia do Audi e-tron GT no Salão de Los Angeles, relatamos os rumores de que o modelo seria construído sobre a mesma plataforma do Taycan, o futuro carro elétrico da Porsche. Dito e feito: com o modelo revelado, ainda como conceito, até a carroceria lembra a do modelo antes conhecido como Mission E. E o sistema de 800V, os motores nos eixos e tudo o que caracteriza o futuro elétrico podem ser vistos no novo Audi.

O e-tron GT tem 4,96 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,38 m de altura e com 2,90 m de entre-eixos, o que entrega também as medidas do primo rico. Seu sistema de 800V, o dobro do usado pelos elétricos atuais, permite que ele seja recarregado em muito menos tempo do que os demais. Segundo a Audi, o e-tron GT tem 590 cv, ou 434 kW, acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 s e atinge os 200 km/h em pouco mais de 12 s. Seu conjunto de baterias, de 90 kWh, entregará uma autonomia de 400 km. Isso depois de 2021, que é para quando a Audi promete que ele começará a ser entregue.

O futuro sedã elétrico da Audi, que ficará acima do A8 (o que lhe valeu a alcunha de A9) terá rodas de aro 22, com pneus 238/30 R22. Um produto da plataforma PPE, um que deverá dar mais frutos no grupo Volkswagen.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro