PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Conforme o previsto, BMW fabricará o X3 em Araquari

Recém-apresentado no exterior, SUV do Série 3, com a nova plataforma CLAR, sairá de Santa Catarina

Quando o BMW X3 foi apresentado ao mundo, em outubro do ano passado, imaginamos que ele começaria a ser vendido por aqui importado, ainda que o modelo anterior fosse fabricado em Araquari. Mas, surpreendentemente, a BMW fará a estreia do carro no Brasil já como um modelo fabricado no Brasil. Por dois motivos: primeiro, porque o novo X3 usa a plataforma CLAR, a mais atual do grupo, e esperávamos que ela levasse tempo para chegar às linhas de montagem brasileiras. Segundo, porque, com a demora na aprovação do Rota 2030, o que mais se ouve é que a indefinição fará muitas fabricantes fecharem suas fábricas. Especialmente as de menor volume, como a da BMW.

“O BMW Group tem uma estratégia de investimentos no Brasil com foco no longo prazo, e a escolha de produzir localmente o novo X3, um veículo estratégico para a marca, demonstra o nosso compromisso com o país. Este veículo integra o planejamento original da fábrica de Araquari, totalizando o investimento de R$ 1 bilhão, feito ao longo dos últimos quatro anos”, diz Otávio Rodacoswiski, responsável interinamente pela fábrica do BMW Group no Brasil. Bom saber.

BMW X3 com plataforma CLAR

A versão do X3 produzida por aqui é a xDrive30i X Line, vendida a R$ 309.950. Ela vem com motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ de cilindrada e 252 cv entre 5.200 e 6.500 rpm, com 35,7 kgfm de 1.450 rpm a 4.800 rpm. O novo X3 tem 4,72 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,68 m de altura, com um entre-eixos de 2,86 m. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro