PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

BMW apresenta X7 iPerformance, conceito de inédito SUV topo de linha

Estudo apresentado em Frankfurt antecipa novo utilitário luxuoso que será lançado no ano que vem

A BMW apresentou nesta sexta (8) o X7 iPerformance, conceito de um inédito SUV topo de linha que a marca vai produzir a partir do ano que vem. Sua apresentação oficial para o público acontecerá no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em 14 de setembro. O utilitário de luxo vai concorrer com Mercedes-Benz GLS, Audi Q7 e Range Rover Vogue.  

As informações divulgadas pela companhia não entram em muitos detalhes sobre o carro. O texto enfatiza de maneira insistente o quanto o X7 marca um novo padrão de luxo, refinamento e sofisticação no portfólio da gama X da BMW, além de exaltar suas proporções avantajadas e carroceria musculosa. Fora isso, não há nada muito específico. O que sabemos é que ele será fabricado sobre a plataforma CLAR, de Cluster Architecture, a mesma dos Série 7, 5 e do futuro série 3. 

BMW X7 iPerformance Concept

O conceito que você vê nas fotos foi apresentado em uma configuração de três fileiras de bancos, com dois assentos cada (para seis ocupantes, portanto). Além dela, haverá também a versão de 7 lugares e possivelmente uma até mais luxuosa, para apenas 4 ocupantes. Os passageiros centrais terão acesso a todos os comandos do sistema de infoentretenimento do carro, com direito a duas telas independentes touchscreen para cada ocupante. 

O interior do X7 segue uma linha bastante tecnológica, pelo menos conceitualmente. Há poucos botões físicos e tanto partes do volante quanto a manopla de câmbio são feitas por um material transparente, aparentemente acrílico, que reforça esse viés mais moderno. Também identificamos semelhanças com o design do Série 7 – a referência de luxo e tecnologias da marca – mas o que salta aos olhos é a disposição geminada do quadro de instrumentos digital de 12.3’’ e da central multimídia touchscreen muito parecida com a solução adota pela Mercedes-Benz em seus modelos mais chiques.

BMW X7 iPerformance Concept

A BMW explicou que o carimbo iPerformance faz referência à propulsão híbrida com a qual o modelo será vendido. Trata-se da tecnologia eDrive que alia um motor a gasolina TwinPower turbo a outro elétrico. A aposta mais recorrente da imprensa internacional é que se trate do mesmo conjunto do 740e: motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, mais um motor elétrico e bateria de íons de lítio de 9,2 kWh. No sedã, este sistema produz 326 cv e 51 kgfm de torque.  

Visualmente, o X7 iPerformance não apresenta um mudança muito abrupta em relação à conhecida identidade da marca. A frente conta com a grade bipartida (“kidney grille” ou "duplo rim", como chamam) ladeada por faróis extremamente afilados. Atrás, as lanternas seguem o perfil horizontal fino e, seguindo a moda contemporânea, são interconectadas por um filamento de luz.

BMW X7 iPerformance Concept

A carroceria musculosa é arrematada por para-choques robustos, sobretudo o traseiro, e para-lamas largos. As rodas de aro 23 casam bem com o porte do veículo e sua silhueta segue uma linha mais tradicional de SUVs, com traseira mais verticalizada. O destaque fica por conta do teto praticamente todo panorâmico, com uma divisória em Y para os passageiros de trás.

O X7 entrará em produção somente no ano que vem, quando conheceremos sua versão final, pronta para as linhas de montagem. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro