PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Acredite: esse Buick nos diz como será a próxima geração do Chevrolet Cobalt

Sedã compacto seria o primeiro produto comercial da nova plataforma GEM da General Motors

Apresentado na China no último dia 9, o Buick Excelle passou quase despercebido aqui no Brasil. Mas não deveria. Isso porque ele é o primeiro automóvel criado sobre a plataforma GEM colocado à venda no mundo. Se você ainda não está familiarizado com o termo, GEM significa Global Emerging Markets e faz referência à plataforma que substituirá a GSV, sobre a qual boa parte dos produtos atuais da GM no Brasil são fabricados. Estamos falando de Onix, Prisma, Cobalt e Spin.

Com entre-eixos de 2,61 m, o Excelle quase empata com o Cobalt nessa medida (o modelo brasileiro tem apenas 1 cm a mais). Sua segunda geração, a imediatamente anterior à nova, usava a mesma plataforma do Cruze antigo, a Delta 2, mas não havia motivo para adotar a D2XX em um modelo destas dimensões. Com base nisso, o designer brasileiro Kleber Silva até arriscou imaginar como ficaria o novo Cobalt. Ou o novo Prisma, se a GM quiser fazê-lo crescer e colocar o Cobalt em um outro patamar de mercado.

Chevrolet Cobalt pelo designer Kleber Silva

A Buick ainda não revelou as demais dimensões do modelo ou suas motorizações, mas vale acompanharmos de perto qualquer atualização sobre ele. Tudo porque a GM acabou com o centro de desenvolvimento brasileiro. Todos os futuros carros da GM para nosso mercado virão de desenvolvimentos chineses. E o Excelle certamente aponta os caminhos que deverão ser seguidos pelos sucessores dos atuais campeões de venda brasileiros.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro