PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

CAOA teria comprado 51% da Chery no Brasil, segundo InfoMoney

Negócio dá controle da fábrica de Jacareí ao grupo de Carlos Alberto de Oliveira Andrade e deve ser confirmado nas próximas horas

Em 18 de setembro, já havíamos antecipado que o grupo CAOA estaria interessado em comprar as operações brasileiras da Chery. Pois o pessoal do site InfoMoney teria conseguido confirmar a negociação. O anúcio oficial do negócio estaria programado para esta sexta (10).

 

Segundo o site, já houve uma negociação anterior entre as empresas, em fevereiro deste ano, mas ela não progrediu. Com isso, a Chery acabou tendo de aceitar a segunda oferta do grupo CAOA, menor do que a primeira.

Com a negociação, a CAOA teria não apenas o controle da fábrica da Chery, em Jacareí, mas também o de suas concessionárias. A compra, se confirmada, dará também controle sobre a produção de um modelo importantíssimo para a Chery, o Tiggo 2, que está prestes a chegar ao mercado brasileiro.

Hoje, a CAOA é representante oficial da Subaru e divide a representação da Hyundai com a própria empresa coreana, que cuida dos modelos fabricados em Piracibada. A CAOA fica com os importados e com os modelos produzidos em sua própria fábrica, construída em Anápolis. Ela foi em parte construída com o dinheiro que a empresa recebeu de indenização da Renault quando a francesa rompeu contrato com Carlos Alberto de Oliveira Andrade, cujas iniciais dão nome à CAOA, de modo unilateral.

Há alguns anos, Andrade disse que seu grande sonho era ter uma marca brasileira, verdadeiramente nacional, que levasse seu nome. Talvez esse seja mais um passo em direção a esse objetivo: modelos CAOA, fabricados inicialmente com tecnologia chinesa. Ou coreana.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro