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CAOA Chery venderá Tiggo 2 por R$ 59.990 em meio a preocupações de confiabilidade

Modelo teve quebra no pedal do acelerador durante teste russo; Chery ainda não deu explicações sobre o problema

Na última quarta (28), a nova CAOA Chery anunciou a venda do novo Tiggo 2, herdado da Chery, no Brasil. O modelo terá duas versões e começa nos R$ 59.990. É sempre louvável ter novas opções no mercado, mas ainda pesa sobre o Tiggo 2 um histórico de pouca confiabilidade mecânica. Especialmente depois de, em agosto de 2017, o canal Z Drive, na Rússia, ficar com o pedal do acelerador nas mãos em um teste de aceleração.

Na época, o site MotorChase pediu explicações à Chery, tanto no Brasil quanto no exterior, mas nunca recebeu nenhuma atualização sobre a causa da quebra. O pessoal do canal Z Drive, que efetuou o teste, também não recebeu retorno. E não foi a primeira ocasião em que algum modelo Chery teve problemas deste tipo. O antigo S18 também teve o pedal de freio entortado em testes no Brasil, realizados pela Quatro Rodas e pela revista Car and Driver. Apesar de o modelo, importado da China, não ser mais vendido no Brasil, é preciso saber quem fornece os pedais do Tiggo 2 fabricado no Brasil. Se eles vierem importados da China, a suspeita continua a pesar sobre o novo crossover. Veja abaixo o vídeo do teste em que o acelerador quebra.

O Tiggo 2 tem 4,20 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, com um porta-malas de 420 litros. Ele vem sempre com o motor 1.5 flex de 110 cv com gasolina e 115 cv com etanol. O câmbio é sempre manual de 5 marchas, mas a CAOA Chery promete um automático ainda este ano. A suspensão traseira teria eixo rígido, algo que piora a dirigibilidade, mas é algo estranho, considerando que o Celer, modelo no qual o Tiggo 2 se baseia, traz eixo de torção, mais convencional. Em sua versão mais barata, a Look, ele oferece direção hidráulica, ar-condicionado, discos nas quatro rodas, com os dianteiros ventilados, rodas de liga leve de aro 16, monitoramento de pressão dos pneus, faróis diurnos de LED, sensor de estacionamento traseiro, vidros, travas e retrovisores elétricos, além de ancoragens Isofix para cadeirinhas infantis.

CAOA Chery Tiggo 2

A versão mais cara, chamada de ACT, custa R$ 66.490 e vem de série com controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, teto solar elétrico e ar-condicionado digital. A esse preço, ele pega o JAC T40 diretamente, com a vantagem de realmente ser um crossover, enquanto o T40 foi concebido como um hatchback que posteriormente se tornou um aventureiro. Mas com a desvantagem do problema de confiabilidade relatado pelos russos e que precisa de um esclarecimento à altura. E também de um teste patrocinado no Latin NCAP para afastar desconfianças quanto a sua estrutura e à segurança que oferece aos passageiros.

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