PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Citroën C4 Lounge sai de linha no Brasil

Sedã tem desempenho tímido no mercado esse ano e já sumiu das concessionárias

O Citroën C4 Lounge é mais um modelo a ser descontinuado no Brasil. O modelo era importado da Argentina para o nosso mercado. Presente desde 2013 em nosso país, a última novidade do sedã foi em 2018, quando passou por uma reestilização.

Apesar de ainda estar presente no configurador da marca, o C4 Lounge já desapareceu das concessionárias. Em consulta a alguns lojistas, a reportagem da KBB não encontrou unidades novas à venda, apenas seminovos. Também não há unidades 0 km em sites de anúncios na internet.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da empresa, mas até o momento não obtivemos retorno. A informação vai ao encontro do que disse Valère Lourme, diretor de Marketing da Citroën Argentina, que confirmou o fim da importação do sedã e do Berlingo. A informação foi revelada ao site Argentina Autoblog.

Desde 2016, o C4 Lounge é vendido exclusivamente com o motor 1.6 THP flex de 173 cv e 24,5 kgfm de torque. No entanto, o modelo já não tinha relevância no mercado de carros novos, prova disso é o desempenho este ano: 272 unidades vendidas até setembro. Entre agosto e setembro, apenas 19 unidades foram emplacadas.

Após a publicação da notícia, a Citroën entrou em contato informado que “o Citroën C4 Lounge continua sendo produzido normalmente na Argentina. Em relação a sua comercialização no Brasil, a rede segue com a venda de suas unidades em estoque. Em função da oscilação cambial, a importação de novas unidades do modelo está temporariamente suspensa, e a sua retomada levará em conta, entre outros fatores, a evolução do panorama externo.”  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro