PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mercedes-Benz Classe A Sedan será o carro de produção mais aerodinâmico do mundo

Modelo será produzido em Aguascalientes, no México (de onde deve vir para o Brasil) e em Rastatt, na Alemanha. Cx é de apenas 0,22

É bem verdade que a Volkswagen produziu o XL1, o carro mais econômico do mundo. E que ele tinha cx, o coeficiente aerodinâmico, de 0,19, marca repetida pelo Mercedes-Benz Bionic Car Concept. O ponto é que apenas 250 unidades do XL1 foram fabricadas. Todas elas disputada hoje a tapa por colecionadores. O leitor da KBB já conhece bem as três frentes de ação dos fabricantes para ter um automóvel econômico: motorização, massa e aerodinâmica. E a Mercedes-Benz mostra que continua na vanguarda no último quesito. Depois de produzir o CLA 180 CDI BlueEfficiency, que tem cx de 0,22, ela repetirá a dose com o Classe A Sedan. Ele tem o mesmo cx, mas uma área frontal menor que a do CLA (2,19 m², contra 2,20 m²), o que o tornará o modelo menos resistente ao ar em todo o mundo.

Com produção confirmada para as fábricas de Aguascalientes, no México, e de Rastatt, na Alemanha, o novo Mercedes-Benz Classe A Sedan certamente será vendido no Brasil. Por seu perfil, ele poderia inclusive ser fabricado em Iracemápolis, no interior de São Paulo, algo em que o Rota 2030 talvez ajude. Adaptado ao Brasil, é possível que ele tenha uma área frontal maior, por conta de uma maior distância em relação ao solo, mas ainda seria um primor de aerodinâmica. Sem prejudicar o espaço interno: a versão de produção terá entre-eixos de 2,73 m. Um carro que promete cair no gosto do brasileiro. Especialmente do que gosta de gastar pouco no posto de combustível.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro