PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Aprenda a pesquisar preços de carros novos e usados com a KBB

A KBB Brasil pode te mostrar até cinco tipos de preços de mercado diferentes

Até a chegada da KBB no Brasil, o consumidor tinha pouquíssimas fontes de preços para saber por quanto vender seu carro ou quanto gastaria para comprar o seu primeiro automóvel. Mais do que isso, a tabela tradicional do mercado e os preços médios divulgados por sites de classificados não têm o compromisso de apontar ao consumidor os valores que de fato são praticados no mercado nas transações de compra e venda de automóveis usados e novos. Foi justamente para suprir esta demanda que a KBB Brasil estreou seu site em outubro de 2017, trazendo cinco tipos diferentes de pesquisa de preços e diversas possibilidades de configuração de modelos jamais vistas em qualquer outra fonte independente da indústria automotiva. E tudo isso de graça para o consumidor. 

A KBB Brasil analisa mais de um milhão de anúncios por mês e cruza estes dados com outras fontes de preços num sistema que mescla processamento massivo de dados (big data) com apuração de uma equipe de mercado especializada em pesquisa de preços. Com isso, somos capazes de oferecer o Indicador de Preço KBB do carro novo ou usado que você procura. Trata-se de uma faixa de preço onde mais de 90% dos negócios são realizados no mercado, representada pela cor verde, como você pode entender melhor assistindo ao vídeo abaixo:

Para ajudar você a encontrar a faixa de preço ideal do carro que você procura, nós preparamos este guia explicando cada um dos cinco tipos de preços que temos disponíveis no nosso site e como usar as nossas ferramentas para refinar a sua busca:

Preços de lojistas x preços de particulares

Com exceção dos preços de carros novos, as opções de usados sempre vão indicar duas faixas de preços para você: aquela praticada por revendedores e outra por particulares. Esta distinção é especialmente relevante na hora de pesquisar o preço de venda do seu carro usado, pois, como é sabido, este valor é costumeiramente menor em comparação com transações entre particulares. Isto ocorre devido aos encargos que os lojistas devem assumir na hora de comprar o seu veículo, tais como os impostos, garantia, custos de manutenção da loja, salários e margem de lucro. Todos estes quesitos entram na conta na hora do vendedor fechar o negócio, por isso a faixa de preço é menor, afinal, os proprietários particulares não têm estas obrigações. 

Preços de carros usados para vender

Ao clicar na aba "Preços de Carros Usados" na home do site, você será levado às páginas das marcas e modelos dos automóveis que temos em nossa base de dados (cujo limite de idade é ano/modelo 1996). Basta procurar o modelo que você quer vender e sua respectiva versão e selecionar a opção de "preço de venda". A partir daí, a KBB Brasil te dá todas as ferramentas para configurar o carro da maneira que ele é. Você poderá editar sua quilometragem, o estado de conservação (variando entre "excelente", "bom" e "razoável", cada um com seus critérios devidamente explicados), cor e até opcionais (sistema de áudio, rodas maiores, etc., tudo aquilo que a fabricante determinou como pacotes de opcionais para a versão que você selecionou). 

Ao final da configuração, você pode clicar em "Ver Faixa de Preço KBB™" para acessar a página de preços personalizada para o seu carro, lembrando que você poderá optar por ver a faixa de preço de lojistas e de particulares. Após conferir o preço certo para o seu carro, você estará mais perto de iniciar sua jornada de venda e mais preparado para fazer um anúncio atraente na internet.

Na KBB Brasil você descobre o preço certo para seu carro

Preços de carros usados para comprar

Se a sua intenção é procurar um modelo usado para comprar, o site da KBB mostra a faixa de preço praticada no mercado de acordo com padrões previamente estabelecidos de quilometragem (segundo o que é esperado pela idade do veículo) e condição de série do carro em questão. Porém, tal qual o menu de venda, você também pode editar a quilometragem e os opcionais do modelo diretamente na página de preços dele, o que alterará as faixa de preços de lojistas e particulares respeitando os critérios configurados pelo usuário. 

A KBB Brasil também pode te ajudar a escolher o carro usado ideal para você, seguindo as nossas dicas de como fazer a melhor compra de um usado

Preços de carros novos

De maneira inédita no mercado, a KBB Brasil oferece ao consumidor a oportunidade de pesquisar preços de carros 0 km, aproximando-se da realidade praticada nas concessionárias e lojas multimarcas. Esta ferramenta é importante para aumentar a transparência nas negociações, uma vez que os preços sugeridos nos sites das fabricantes (que também são mostrados pela KBB Brasil, devidamente identificados) por vezes não refletem o valor final da transação. 

Para além do preço que você vai pagar pelo seu carro, em nome da transparência total ao consumidor, na mesma página de preços do modelo 0 km, a KBB Brasil também informa o Preço KBB Chave-na-mão, que já leva em consideração os encargos que você deverá pagar para retirar o carro da concessionária (como IPVA e emplacamento). 

Assista ao tutorial abaixo para ver na prática como é a navegação pelo site da KBB Brasil:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro