PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Conheça os carros com melhor valor de revenda de 2021

Segunda edição do Prêmio Melhor Revenda analisou os preços de 141 modelos ao total

A Kelley Blue Book Brasil, única empresa especializada em precificação de veículos novos e usados, juntamente com a revista Quatro Rodas, anunciam os vencedores da segunda edição do Prêmio Melhor Revenda 2021! Como em sua estreia, a premiação tem como objetivo destacar quais foram os veículos que menos desvalorizaram ao longo do último ano (neste caso, 2020), analisando 141 modelos elegíveis aos critérios de seleção do prêmio.

Nesta edição, o Prêmio Melhor Revenda 2021 segue a mesma metodologia exclusiva que o distingue de qualquer outra análise de desvalorização do mercado. Somente a KBB Brasil é capaz de identificar e rastrear as transações do tipo “C2B” para apurar o Preço de Troca KBB dos veículos participantes do prêmio. Este tipo de transação, em que o proprietário particular revende seu veículo a um lojista, é a mais comum entre os consumidores de automóveis 0 km.

Portanto, para saber quais são os modelos que menos desvalorizaram no último ano, o Prêmio Melhor Revenda 2021 coleta os preços 0 km de cada um deles em janeiro de 2020 e os compara com seus respectivos Preço de Troca KBB de janeiro de 2021, a fim de garantir histórico de 12 meses para aferir a desvalorização.

Participaram desta edição todos os automóveis e comerciais leves 0 km à venda no período utilizado para o cálculo e que se mantiveram disponíveis ao consumidor até abril (data de apuração dos resultados). Deste modo, modelos que trocaram de geração, descontinuados ou que sofreram reestilizações muito marcantes não foram incluídos na pesquisa. Além disso, um teto de R$ 500 mil foi adotado para exclusão dos carros que superam este patamar (com exceção às categorias “Híbrido” e “Elétrico”).

Ao final da seleção, 141 modelos participaram do Prêmio Melhor Revenda 2021, que foram distribuídos em vinte e duas categorias. Veja abaixo quais foram os vencedores em cada uma delas:

CATEGORIA

MODELO

DESVALORIZAÇÃO (PREÇO DE TROCA KBB)

HATCH SUBCOMPACTO DE ACESSO

RENAULT KWID

-22,09%

HATCH COMPACTO DE ACESSO

VOLKSWAGEN GOL

-19,81%

HATCH COMPACTO DE REFERÊNCIA

CHEVROLET ONIX

-16,63%

SEDÃ COMPACTO DE ACESSO

FIAT GRAND SIENA

-23,56%

SEDÃ COMPACTO DE REFERÊNCIA

HONDA CITY

-16,81%

SEDÃ MÉDIO

TOYOTA COROLLA

-13,22%

STATION WAGON / MONOVOLUME

KIA GRAND CARNIVAL

-18,18%

SUV COMPACTO DE ACESSO

HONDA WR-V

-19,25%

SUV COMPACTO DE REFERÊNCIA

CAOA CHERY TIGGO 5X

-17,35%

SUV MÉDIO

VOLKSWAGEN TIGUAN ALLSPACE

-16,80%

SUV GRANDE

JAC T80

-16,35%

PICAPE MÉDIA OU DIESEL

TOYOTA HILUX CD

-19,89%

HATCH PREMIUM

BMW SÉRIE 1

-23,19%

SEDÃ PREMIUM

MERCEDES-BENZ CLASSE A SEDAN

-21,84%

SUV COMPACTO PREMIUM

LAND ROVER RANGE ROVER EVOQUE

-18,23%

SUV MÉDIO PREMIUM

BMW X3

-21,08%

HÍBRIDO

PORSCHE PANAMERA HÍBRIDO

-10,85%

ELÉTRICO

JAGUAR I-PACE

-18,52%

PICAPE MÉDIA COMERCIAL

TOYOTA HILUX CS

-18,35%

FURGÃO COMPACTO COMERCIAL

FIAT FIORINO

-23,01%

FURGÃO COMERCIAL

FIAT DUCATO

-15,54%

VAN COMERCIAL

BOXER MINIBUS

-25,37%

Sobre a Kelley Blue Book

Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quanto para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Também é a única a produzir uma tabela que leva em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono.

Referência em precificação no mercado automotivo norte-americano, a KBB está no Brasil desde outubro de 2017 com o site kbb.com.br. A sede da Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.

Sobre Cox Automotive

A Cox Automotive faz parte do grande conglomerado da Cox Enterprises Inc. - uma empresa global com mais de 50.000 funcionários e que já ultrapassa US$ 21 bilhões em receita. Apesar de ser uma gigante multinacional, a Cox continua sendo uma corporação privada e orientada por valores que acreditam em crescimento em longo prazo e no orgulho de sua liderança familiar de quatro gerações.

Através de nossas principais divisões - Cox Communications e Cox Automotive – as empresas Cox lideram nos setores de comunicações e mercado automotivo. Nossas marcas internacionais amplamente reconhecidas incluem Autotrader, Kelley Blue Book e Cox Homelife.

A missão da Cox Automotive em todos os mercados onde atua é transformar a maneira como o mundo compra e vende veículos por meio de soluções tecnológicas, serviços e equipe altamente especializada que apoia consumidores, fabricantes e revendedores em todas as fases da experiência automotiva.

A Cox Automotive Inc. é um grupo global, detentora de 26 empresas fortemente consolidadas nos países em que atua, com mais de 34.000 membros na equipe, mais de 200 escritórios em todo o mundo e que atende milhares de clientes nos cinco continentes. A Cox Automotive Brasil, atualmente, lidera 4 empresas das 26 existentes no mundo, que são: Kelley Blue Book Brasil, Molicar, Dealertrack e Manheim. Saiba mais em coxautomotive.com.br.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro