PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Hipercarro italiano, Corbellati Missile tem tudo para ser obra de Pinóquio

Prometido para o Top Marques Monaco (em um site fora do ar), marca mudou de ideia e fará (?) estreia em Genebra

Dá sempre pena quando um belo carro dá indícios de que é apenas obra da imaginação de seus criadores. Quando não é algo criminoso, feito para conseguir encomendas que nunca serão entregues. Esse é o mundo do "vaporware", ou carros de vapor, que surgem apenas em projeto para nunca serem concretizados. Podemos estar redondamente enganados, mas tudo indica que o novo Corbellati Missile, um hipercarro italiano que seria capaz de chegar aos 500 km/h, é exatamente isso: uma bela peça de ficção, provavelmente escrita por Pinóquio.

Depois de vermos as primeiras notícias sobre o carro, tentamos ir à fonte, ou seja, ao fabricante. E, a princípio, não encontramos nada sobre ele a não ser o site do evento Top Marques Monaco, famoso salão de hipercarros no principado mais charmoso do mundo. Ali, um porta-voz não identificado falou o seguinte: "Mônaco é um emblema do luxo. E o Top Marques é incontestavelmente o melhor endereço para apresentar nosso Missile Corbellati". O site do evento diz que a empresa seria a "Joailliers Corbellati". E as reportagens sobre a empresa dizem que ela é uma joalheria com 70 anos de história. Mas não há nenhuma informação sobre a tal joalheria. Se ela é tão antiga, ninguém nunca ouviu falar dela.

Corbellati Missile

Talvez os monegascos tivessem mudado o nome da empresa... Se ela é italiana, devia ser "Gioiellieri Corbellati", em seu idioma natal. Mas o Google sugere outro nome: "Gioielleria Corbellati". E mostra apenas uma joalheria pequena, de Sanremo, nas Páginas Amarelas da Itália. E o perfil do LinkedIn da empresa. Nada com a musculatura que se poderia esperar de uma empreitada deste tamanho. Entre os links, encontramos também o site da empresa. Feito no Wix e que está fora do ar, mas o bendito Google registra em cache como o site é. Foi assim que conseguimos navegar por ele.

Corbellati Missile

No site se encontra uma página de contato, com um e-mail que não funciona (volta com erro), fotos e um link para as páginas do Facebook e do Instagram da empresa. Entre as fotos, encontramos uma que contradiz o próprio site da empresa.

Corbellati Missile

Nela se lê que o Corbellati Missile seria o hipercarro híbrido mais veloz do mundo, mas o site da empresa não diz nada a respeito de um trem de força híbrido. Pelo contrário: fala apenas em um V8 9.0 de 1.800 cv, biturbo. E das dimensões do modelo: 4,67 m de comprimento, 2,04 m de largura, 1,17 m de altura, 2,85 m de entre-eixos e vão livre de 12 cm. O chassi e a carroceria seriam totalmente de fibra de carbono, com suspensão a ar do tipo double wishbone na dianteira e na traseira, câmbio de 6 marchas com diferencial de deslizamento limitado, tração traseira, rodas de aro 20 com pneus 265/35 na frente e 345/30 atrás, com discos carbocerâmicos de 394 mm x 36 mm e pinças de 6 pistões nas quatro rodas, algo muito estranho, considerando que os freios dianteiros suportam a carga mais pesada das frenagens, o que permite que os traseiros sejam menores. De híbrido ele não parece ter nada.

Corbellati Missile

Em benefício da empresa, as imagens parecem ser fotos, não desenhos, e o site Il Secolo XIX parece ter sido capaz de conversar com alguém de lá. Segundo o site italiano, a empresa tem sede nas ilhas Canárias, um conhecido paraíso fiscal, e era tocada por Michelangelo Corbellati, morto em 2011. Seus netos, Achille e Demetrio, teriam decidido mudar o negócio familiar apostando no "carro mais veloz do mundo", capaz de atingir 500 km/h. Um deles é engenheiro. O outro é estudante de engenharia... O motor, importado dos EUA, seria da Mercury Racing. Provavelmente o 1350. Os netos tentarão bater o recorde de velocidade de um "carro de produção em Bonneville no começo de 2019. Se tudo der certo, fabricarão 20 unidades a € 2 milhões cada uma. O problema é que parece que as coisas já não vão muito bem. Será uma surpresa se o Corbellati realmente aparecer no Salão de Genebra...

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro