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Crossover compacto da Toyota é desenvolvido sob o código 740B

Há boas chances de ele se basear no conceito Daihatsu DN Trec, mas o Toyota Rush também seria uma boa pedida para nosso mercado

Os amigos do site Autos Segredos continuam sempre garimpando o que haverá de novidade para o mercado brasileiro. Em um lugar em que os carros custam tão caro, informação evita que se perca dinheiro. Como a tabela KBB, diga-se de passagem, mas em outra parte do processo de compra. Pois eles descobriram o código sob o qual o novo crossover compacto da Toyota será desenvolvido. O modelo é chamado internamente de 740B e faz todo o sentido para a marca, considerando que esse é o segmento de mercado que mais cresce no Brasil. Já comentamos por aqui que ele poderia tanto ser baseado no Toyota Rush quanto no conceito Daihatsu DN Trec. O site Autobuzz, feito por gente que também manja muito de segredos, acredita que o DN Trec é o candidato mais provável a inspirar o modelo. Por motivo, em especial.

A plataforma DNGA, a modular que será adotada por todos os modelos da Daihatsu, inclusive o futuro Terios a que o DN Trec dará origem, deve ter parentesco com a plataforma TNGA, a mesma que a Toyota pretende adotar para todos os seus veículos de motor transversal e tração dianteira. A Toyota já anunciou que investirá R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba para a nova geração do Toyota Corolla, que usará exatamente a plataforma modular TNGA. Como toda plataforma modular que se preze, ela só faz sentido do ponto de vista de investimentos à medida que for usada em mais modelos, especialmente nos de maior volume.  É possível que o 740B esse seja o ponto de partida para que os modelos compactos da marca japonesa também adotem a nova plataforma. E há mais evidências disso. O Autos Segredos diz que o modelo usará os mesmos motores do Corolla, desenvolvido sob o código 360B. Algo que aumenta a possibilidade de ele ser fabricado em Indaiatuba, não em Sorocaba, ao lado dos modelos com plataforma EFC, como os Etios e os Yaris. Por fim, o modelo usado para testar componentes para o 740B é o C-HR, um crossover médio que não será, a princípio, fabricado no Brasil. E que está em testes por aqui a torto e a direito...

Daihatsu DN Trec

Do ponto de vista de dimensões, o DN Trec é pequeno demais para nosso mercado. Tem 3,98 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,60 m de altura, o que o torna quase um crossover subcompacto, a depender do entre-eixos, não revelado, mas quase todos os seus concorrentes têm comprimento em torno de 4,20 m. Por isso se imagina que ele seja apenas inspirado no conceito, mas que fique mais próximo, em termos de dimensões, do Toyota Rush. Que inclusive oferece um diferencial interessante: transportar 7 passageiros. Aguardemos. Por ora, só temos certeza do nome do projeto: 740B. E de que ele dividirá com o futuro Corolla plataforma e motores.

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