PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Conheça o Denza 500, o mais novo Mercedes-Benz elétrico chinês

Produto de uma parceria com a BYD, a marca Denza pretende conquistar os chineses com elétricos mais refinados

Um elétrico capaz de percorrer 500 km com uma carga completa de bateria. Pode parecer coisa da Tesla, mas, na verdade, é da Mercedes-Benz. Dela e de sua parceira chinesa, a BYD, que criaram a marca Denza em parceria. E apresentaram hoje na China o Denza 500, cujo nome fala exatamente de sua autonomia. Foi uma forma de a Mercedes-Benz participar do mercado de elétricos antes da chegada de sua linha, a EQ. E de a BYD vender um elétrico mais refinado do que os que ela normalmente fabrica.

O Denza 500 tem 4,67 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,64 m de altura e incríveis 2,88 m de entre-eixos. É algo como o porte de um Classe C, mas o espaço interno de um Classe E. Com a vantagem de uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 s. A velocidade máxima, de 150 km/h, poderia ser muito mais alta com os 184 cv e 30,6 kgfm, mas isso gastaria rapidamente a bateria de 70 kWh. A 60 km/h constantes, o Denza 500 pode chegar a 635 km de autonomia.

Denza 500

Segundo a Daimler, o Denza 500 foi testado em condições de baixíssima temperatura, -40°C, para garantir bom desempenho mesmo nas condições mais adversas. Mas o mais provável é que ele seja vendido nas grandes cidades, como Xangai e Pequim, onde o problema de poluição é mais grave.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro