PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Aguardado no Brasil, Duster ganha novo motor 1.0 turbo na Europa

Propulsor substitui o conhecido 1.6 SCe que equipa a versão nacional do SUV da Renault

Ainda aguardado no Brasil, a nova geração do Renault Duster ganhou uma importante novidade na Europa. O motor 1.6 SCe, que deve equipar o modelo nacional no primeiro momento, foi aposentado pela Dacia. Agora, o modelo será equipado com um motor 1.0 de três cilindros com turbo e 100 cv. 

Esse novo conjunto já é usado pelas novas gerações do Renualt Clio e Nissan March e chega para substituir o 0.9 TCe, mantendo inclusive o mesmo batismo, mas com a litragem ligeiramente maior. O propulsor entrega 16,3 kgf.m de torque e está conectado a um câmbio manual de 5 marchas. 

Dacia Duster

De acordo com a subsidiária romena, a mudança foi necessária para atingir os padrões das regas anti-poluição da Europa. Enquanto o 1.6 SC emite cerca de 149 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado, o novo motor emite 125 gramas da substância no mesmo trecho. Ainda segundo a fabricante, o consumo médio é de 16,3 km/l. A tabela de preços subiu 500 euros em média e agora, na França, o Dacia Duster parte de R$ 52.700. 

De olho em um Renault Duster? Confira os preços praticados

No Brasil, apesar de já datado, o Duster ainda segue em linha, mas a nova geração será lançada no começo de 2020. Inicialmente, apenas o motor 1.6 SCe estará disponível, com oferta da câmbio CVT, como acontece atualmente. Nos anos seguintes, o SUV contará com o motor 1.3 TCe de 170 cv, o mesmo que está presente no Mercedes-Benz Classe A Sedan. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro