PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Fiat Cronos ganha controle de estabilidade de série na linha 2020

Novidade foi apresentada na Argentina e deve chegar ao Brasil nas próximas semanas

A Fiat apresentou a linha 2020 do sedã Cronos para o mercado argentino. Vale lembrar que o modelo é fabricado na Argentina e exportado no Brasil, portanto, as alterações feitas por lá devem chegar ao Brasil em breve. 

Não houve alterações mecânicas ou estéticas, mas o Cronos ganhou novidades em termos de segurança. Todas as versões contam com controle de estabilidade de fábrica. Anteriormente, somente a partir da versão 1.3 Drive GSR, com câmbio automatizado, era possível contar com o item. 

Linha 2020 conta com ar-condicionado digital

Além do ESP, o Cronos 1.3 Drive 2020 ganhou faróis de neblina dianteiro, rodas de liga leve de 15 polegadas, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento traseiros, ar-condicionado digital e central multimídia de 7 polegadas compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. 

Ao contrário do Argo, o Cronos, aparentemente, seguirá oferecendo a configuração Precision 1.8 com câmbio manual, na Argentina, essa versão recebeu o ar-condicionado digital de série. 

Fiat Cronos 2020

Em termos mecânicos, o sedã da Fiat segue equipado com o motor 1.3 8V FireFly de até 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm. Esse propulsor pode ser equipado com câmbio manual ou automatizado, ambos de cinco marchas. As versões mais caras usam o motor E.torQ Evo 1.8 16V de até 139 cv a 5.750 rpm e 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Neste caso, além do câmbio manual, pode ser equipado com câmbio automático de seis marchas. 

De olho em um Fiat Cronos? Confira a página de preços do modelo

As mudanças são esperadas para as próximas semanas no Brasil e devem incluir uma configuração esportivada, como acontece com o Argo HGT. Os preços não foram revelados, mas não devem sofrer grandes alterações apesar da importante mudança no pacote de equipamentos. O modelo ainda derrapa nas vendas, concorrendo em volume apenas com Nissan Versa e Renautl Logan, bem longe de possíveis rivais como Chevrolet Prisma e até mesmo o Volkswagen Virtus.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro