PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat quer SUV baseado no Tipo e volta do Punto

Marca vê família Tipo incompleta e pretende usar plataforma Peugeot no novo hatch

O Fiat Tipo causou certo impacto na Europa e tem ajudado a marca a conquistar mercado. Em 2017 e 2018 a família de modelos, que inclui hatch, sedã e perua, passou das 100 mil unidades vendidas. Em 2019 foram pouco mais de 80 mil, perdendo apenas para o 500 dentro da marca. 

A estratégia é simples, apesar de ser um carro do segmento de médios, ele é vendido por preços inferiores em relação aos seus principais rivais. O que não impede a Fiat de querer aumentar ainda mais as vendas do modelo e criar um novo membro da família. 

Olivier François, presidente da Fiat, declarou ao site britânico Auto Express que pretende criar um SUV do Tipo. O produto terá faixa de preços e tamanho do Nissan Qashqai. Portanto, deve ser consideravelmente maior que o nosso SUV do Argo, uma vez que o Nissan possui 4,38 metros. 

Sendo assim, ele ficara acima do 500X. No Brasil, além do SUV do Argo, a Fiat trabalha para ter um modelo baseado no conceito Fastback, feito a partir da Toro. 

Fiat Punto

O Tipo foi preterido no Brasil pelo Argo, que substitui três carros de uma vez (Palio, Ponto e Bravo). No entanto, um dos modelos descontinuados, pode ganhar nova vida. Segundo François, a marca deve voltar ao segmento entre os carros de entrada (posto ocupado pelo Panda na Europa) e os médios. 

Isso vai ao encontro das primeiras informações da fusão Peugeot e FCA. A ideia seria usar a plataforma modular CMP, que atualmente também é usada pelo Opel Corsa. Assim, a marca conseguiria entregar um compacto alinhado com o mercado, contanto até mesmo com versões híbridas e 100% elétrico.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro