PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford Ranger Raptor aparece por quebra de embargo

Site Motoring publicou artigo e fotos antes da hora, devidamente capturados pelo pessoal do Motor1

Embargos são algo de que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas que se apresentam todo santo dia no jornalismo automotivo. Por meio dele, publicações com acesso antecipado a informações ficam "obrigadas" a publicá-las a partir de um certo dia e horário, normalmente quando a fabricante acabou de apresentar um novo produto ao resto dos meios de comunicação. O lado bom para quem tem acesso a informações embargadas é que eles são sempre os primeiros a publicá-las, com material muito completo, fotos e o escambau. O ruim é que eles ficam comprometidos com as montadoras, teoricamente presos ao prazo, e não podem publicar fotos ou informações que tenham vazado, por exemplo. Quebras de embargo são tão comuns quanto os próprios embargos. Alguns meios, crentes de que nada nunca acontecerá se eles publicarem informações antes de todo mundo, fazem isso sob o olhar passivo das fabricantes, que continuam a fornecer a eles as informações embargadas por medo de não atingir o público daquelas publicações. Mas também há casos de vacilo ou falha de sistema, como o que o pessoa do site australiano Motoring deve ter cometido ao revelar as imagens da nova Ford Ranger Raptor 2019. Essas que você pode ver nesta matéria.

A Ranger Raptor vem na esteira do sucesso da Ford F-150 Raptor, uma picape elogiadíssima por público e crítica e um produto quase exclusivo dos EUA. Ela é chamada de uma "picape de alta performance" de fábrica, criada para enfrentar terrenos difíceis a toda a velocidade, com reforços de estrutura que a tornam quase um tanque de guerra. E o conceito foi tão bem sucedido que a Ford resolveu criar também uma Ranger Raptor. Afinal, a picape média é vendida em muito mais mercados do que a F-150 e também fez sua estreia recentemente no mercado americano, o que torna sua versão Raptor, mais barata que a da F-150, um potencial sucesso de vendas.

Ford Ranger Raptor 2019

A nova Ranger Raptor vem com um novíssimo motor 2.0 diesel biturbo da família Panther que gera 215 cv. São 15 cv a mais do que os oferecidos pela Ranger 3.2. Quanto ao torque, são 51 kgfm, contra 47,9 kgfm do 3.2. O motivo de a Ford usar um motor menor é que ele também é mais leve, algo que contribui para a boa dinâmica que se espera da Ranger Raptor. O câmbio é o automático de 10 marchas que já é usado pela F-150 Raptor.

Ford Ranger Raptor 2019

Desenvolvido pelo time de engenharia da Austrália e dos EUA e fabricada na Tailândia, a Ranger Raptor tem 5,40 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,87 m de altura, com os mesmos 3,22 m de entre-eixos da Ranger comum por motivos óbvios. Em vez dos 23 cm de vão livre, a Ranger Raptor tem 28 cm, para o que contribuem não só a suspensão Fox de curso longo, multilink Watts Link na traseira, mas também os pneus BF Goodrich All-Terrain 285/70 R17, com rodas especias de aro 17. As vendas da picape devem começar no segundo semestre deste ano na Austrália. Será que ela será vendida também aqui no Brasil? Fica nossa torcida para que isso aconteça, ainda que em números limitadíssimos por conta do preço que uma picape deste naipe teria por aqui.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro