PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Hennessey Venom F5 tentará bater 484 km/h no ano que vem

Segundo John Hennessey, fundador da empresa, 12 das 24 unidades que serão fabricadas já foram vendidas

O Hennessey Venom F5 foi apresentado ao mundo em novembro do ano passado, mas só começará a ser produzido perto do final de 2019. Antes disso, porém, o dono da empresa, John Hennessey, disse à revista americana Automobile que pretende criar um carro especificamente para cumprir com o que prometeu em seu lançamento: atingir a velocidade máxima de 484 km/h, ou 300 mph.

Segundo Hennessey, 12 dos 24 carros que serão fabricados de 2019 até 2022 já foram vendidos. Um feito e tanto, considerando que ele custa US$ 1,6 milhão sem opcionais e que pode chegar a US$ 2,2 milhões totalmente equipado. O teste de velocidade máxima, que deverá acontecer no Texas, casa da Hennessey, contará com a ajuda do motor V8 biturbo feito especialmente para ele.

Hennessey Venom F5

Ao contrário do que dissemos antes, o motor tem 8 litros, não 7,4 l, mas entrega 1.622 cv e 179,7 kgfm. Diz a Hennessey que ele será capaz de chegar aos 300 km/h em menos de 10 s e aos 400 km/h em menos de 20 s. Sem um sistema aerodinâmico ativo, como seus maiores concorrentes, no ano que vem saberemos se ele consegue mesmo chegar aos 484 km/h, como pretende.  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro