PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Hennessey Venom F5 estreia no SEMA Show querendo chegar aos 484 km/h

Modelo criado por preparadora americana usa um motor V8 7.4 biturbo de 1.622 cv e plano de atingir quase 500 km/h

O Bugatti Chiron não tem mesmo vida fácil. Depois de ter seu breve recorde de 0-400 km/h-0 detonado pelo Koenigsegg Agera RS, ele agora pode perder o trono de modelo mais veloz do mundo para um modelo americano quase desconhecido, o Hennessey Venom F5. Sucessor do Venom GT, o modelo agora não se baseia mais em um Lotus Elise. É um projeto próprio, que John Hennessey, presidente da empresa, diz ser "orgulhosamente americana".

O Venom GT teve alguns donos famosos, como Steven Tyler, do Aerosmyth. Talvez por isso que a marca tenha escolhido uma música desta banda para o vídeo de apresentação de seu novo papa-Bugatti.

A Hennessey ainda não divulgou os dados técnicos tradicionais do carro, como suas dimensões. Fala apenas nas coisas que julga mais importantes neste momento, como seu V8 de 7,4 litros biturbo com 1.622 cv e 179,7 kgfm. Isso seria suficiente para o modelo acelerar até os 300 km/h em menos de 10 s, 400 km/h abaixo dos 20 s e a uma velocidade máxima de 484 km/h. Com o projeto próprio, o Venom F5 conseguiu ser muito aerodinâmico, com coeficiente de 0,33, e espaçoso. Ele seria capaz de acomodar um motorista de 2,01 m. Mais ou menos a altura de um dos primeiros proprietários do hipercarro, um jogador de futebol americano.

Hennessey Venom F5

Notou as três saídas de escape? Elas se parecem com as do Civic Type R e com as do Apollo IE. Não sabemos se é mera questão estética ou as três saídas têm alguma função, mas outra das informações que a Hennessey liberou sobre o modelo foi sua produção total. Serão apenas 24 unidades, cada uma delas vendida a US$ 1,6 milhão. Sem opcionais, que podem elevar seu preço a US$ 2,2 milhões. Parece que já há fila de espera pelo hipercarro, o que exigirá que o próprio John Hennessey selecione a clientela. Ainda mais quando o modelo provar que consegue chegar perto dos 500 km/h de velocidade máxima, se é que vai...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro