PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Segundo conceito da HK para o Salão de Pequim é um SUV, o K350

Aparentemente, modelo será um SUV compacto da marca, pronto para surfar na popularidade deste segmento quando for lançado.

A Hybrid Kinetic, ou HK, é uma empresa de Hong Kong sobre a qual já falamos bastante por aqui. Ela mostrou em Genebra o belo GT e já anunciou para o Salão de Pequim o sedã médio H500. Ficou a dúvida sobre o segundo conceito que será apresentado no Salão de Pequim e ela foi sanada nesta quinta (12). Será mais um SUV. Só que, como a marca já tem um conceito de SUV grande (o K750, com 7 lugares) e um de médio (o K550, com 5 lugares). O que nos deixa curiosos sobre as dimensões do K350, que teria apenas 4 lugares, mas que jamais chegaria à produção em série deste modo. A configuração de bancos provavelmente é uma forma de a empresa dizer algo meio óbvio sem entregar o ouro desde já: que ela terá um SUV compacto.

Como acontece com todos os teasers, este só mostra as linhas do K350, com uma elegante coluna C, quase ao estilo dos cupês, portas sem maçanetas aparentes (elas são retráteis, como nos Tesla) e conjuntos ópticos dianteiro e traseiro bastante finos, algo que dá aos veículos uma aparência mais arrojada. Em suma, coisas que a Pininfarina, que desenha todos os modelos da HK, sabe fazer muito bem. O fato é que, com um SUV compacto, a HK fica na frente da Tesla em oferta de automóveis. A marca americana planeja o SUV médio Model Y, derivado do Model 3, apenas para 2019.

HK K350

Se a HK fará mesmo seus automóveis ou se vai ficar apenas na promessa, especialmente do uso de microturbinas para carregar as baterias e motores elétricos de seus veículos, é algo que ainda não sabemos. A Pininfarina, por outro lado, promete se transformar em uma fabricante de veículos elétricos de luxo, a começar pelo PF-Zero, um modelo desenvolvido em parceria com a Rimac que deverá desafiar até o Bugatti Chiron, segundo a revista britânica Autocar. Se a HK não correr, sofrerá concorrência até do estúdio que projetou seus belos conceitos...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro