PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda confirma dois novos SUVs e Civic Type R no Brasil em 2023

Marca japonesa prepara a renovação de seu portfólio no país

Depois de encerrar a produção nacional dos consagrados Fit e Civic, a Honda prepara uma ofensiva para o mercado brasileiro nos próximos anos. Além do recente lançamento da nova geração dos City sedã e hatchback, a marca japonesa confirmou para 2023 a chegada de um novo SUV e de uma versão esportiva do novo Civic.

O presidente da Honda na América do Sul, Atsushi Fujimoto, revelou durante uma apresentação a um grupo de jornalistas que um dos objetivos da empresa é renovar a sua linha de SUVs. O primeiro lançamento será baseado na décima primeira geração do Civic - lançada recentemente nos Estados Unidos e Europa - que chegará importado para concorrer contra Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.


Novo HR-V destinado aos EUA será vendido no Brasil no segmento de SUVs médios

O novo SUV médio, revelado há alguns dias nos Estados Unidos, será posicionado acima da nova geração do HR-V, que teve o lançamento confirmado para agosto deste ano em quatro versões: duas equipadas com o motor 1.5 flex com injeção direta de 126 cv e duas movidas pelo 1.5 turbo flex desenvolvido para o mercado brasileiro.

Além do SUV derivado do Civic e do novo HR-V, a Honda também anunciou mudanças no CR-V, que será vendido apenas em versão híbrida – um motor elétrico auxilia a propulsão e outro atua como gerador de eletricidade para a bateria.

Mais segurança

Todos os novos modelos da Honda serão dotados do pacote Honda Sensing, que engloba farol alto com acendimento automático, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistência de manutenção em faixa com correção da direção e o Honda LaneWatch, que usa uma câmera no retrovisor para mostrar o ponto cego do lado direito do veículo.

Civic voltará com versão esportiva


Protótipo do novo Civic Type R mostrado no Japão 

Descontinuado no ano passado, o Civic voltará a ser vendido no Brasil no último trimestre deste ano, mas importado. O modelo virá em versão híbrida, combinando motores a combustão e elétrico para entregar 184 cv de potência e 32,1 kgfm de torque.

Mas a cereja do bolo será, enfim, a comercialização do Civic Type R no país em 2023. O hatch esportivo fará frente ao Toyota GR Corolla, apostando no conjunto mecânico formado pelo motor 2.0 turbo (o mesmo do Accord) com mais de 300 cv, combinado ao câmbio manual de seis marchas.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro