PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda registra sedã compacto Amaze no Brasil

Patentes reforçam indícios de que tanto o sedã quanto o hatchback Brio podem ser fabricados no país

Quando mostramos o Honda Small RS Concept e dissemos que ele antecipava a nova geração do Honda Brio, ressaltamos que o hatchback cairia muito bem no mercado brasileiro, no qual a Honda não tem nenhuma opção de entrada. Pois o G1 mostrou que a marca japonesa registrou as patentes do compacto asiático aqui no Brasil. Se não confirma sua produção por essas bandas, que poderia acontecer lá na fábrica de Sumaré, as patentes pelo menos revelam que há a intenção da empresa em considerar o produto. Afinal, ele seria o Etios da Honda. E uma adição importante em um segmento do qual a marca não participa.

Com um entre-eixos estimado em 2,45 m e um comprimento que, por conta das leis indianas, não passa dos 4 m, o Amaze seria uma opção interessante para clientes apaixonados pelos carros da Honda, mas que não têm o montante necessário para comprar um modelo 0 km da empresa. Gente que recorre aos usados da marca, mas que provavelmente preferiria pegar um carro menor, mais econômico e com garantia de 3 anos.

Honda Amaze em patentes no INPI

Enquanto na Índia o Brio e o Amaze terão um motor a gasolina 1.2, por aqui ele poderia adotar os novos motores 1.0 Earth Dreams, tanto em versão naturalmente aspirada quanto na turbinada, com 128 cv. Prometido para 2019, o novo motor poderia equipar uma série de modelos da Honda por aqui. Inclusive um novo compacto, o "Etios" de que a Honda tanto precisa para crescer.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro