PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Honda Small RS Concept mostra como poderia ser o Honda compacto no Brasil

Hatchback antecipa segunda geração do Brio no Salão de Jacarta, na Indonésia. Que bem que poderia ser vendido aqui...

O Salão de Jacarta, na Indonésia, costuma ter coisas que interessam ao Brasil. A mais recente apresentada por lá é o Honda Small RS Concept, um esportivo compacto, com menos de 4 m de comprimento, que antecipa na Ásia a segunda geração do Brio, carro que já foi cotado para vir para o Brasil. E que, em sua segunda geração, pode voltar a ser cotado para nosso mercado.

O Small RS Concept não teve seus dados divulgados, mas as semelhanças com o Amaze, o primeiro produto da nova plataforma de compactos da Honda a ser mostrada na Ásia, entregam que ele é realmente o novo Brio disfarçado de esportivo. Sem que pudesse ser, diga-se de passagem: ele será equipado por dois motores, um 1.2 de 4 cilindros de 90 cv a gasolina e um 1.5 turbodiesel de 100 cv, suficientes apenas para um desempenho mediano a não ser que o novo Brio seja muito leve. O anterior tinha 920 kg e 3,61 m. E o novo parece ser maior. Confira no vídeo abaixo a versão sedã do carrinho, o Amaze.

Enquanto os modelos de entrada da Honda continuam a ser o City e o Fit, a Toyota amplia seus volumes com o Etios e, em breve, também com o Yaris, modelo do mesmo segmento do Fit e do City. Se a Honda tiver a pretensão de ampliar seus volumes, terá de recorrer a um sedã e a um hatchback compactos. Por mais que os SUVs sejam populares, o segmento de modelos compacto ainda é o mais importante de nosso mercado. E o jeitão de Gol/Onix do futuro Brio cairia como uma luva por aqui...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro