PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

IGM é o nome da fabricante do sucessor legítimo do McLaren F1

Fundada por Gordon Murray, projetista dos carros de Ayrton Senna e Nelson Piquet na F1, a empresa promete fabricar um esportivo de primeira linha

Quando o McLaren F1 nasceu, em 1992, pouca gente talvez suspeitasse de o quanto ele seria notável. Um quarto de século depois, ele é um dos modelos mais extraordinários já fabricados. Tanto que o McLaren P1, apontado como seu sucessor, não chega nem aos pés do F1 em carisma, ainda que eventualmente o supere em alguns dados técnicos. Pois em breve o mundo deverá conhecer um modelo digno de se dizer o F1 dos tempos modernos. E não é à toa que ele deve nascer das mãos do mesmo homem que concebeu o pioneiro, Gordon Murray. Ou melhor, Ian Gordon Murray, o IGM que estampará os emblemas dos futuros esportivos que ele fabricará.

Ainda há muito pouca informação sobre o modelo, mas a imagem divulgada por Murray no evento "One Formula", dedicado a seus 50 anos de carreira, revela mais do que poderíamos supor. Basta compará-lo ao F1 original, na foto abaixo, para ver que qualquer semelhança não é mera coincidência.

McLaren F1

Assim como o original, o F1 dos novos tempos também terá posição central de dirigir, mas uma grande vantagem sobre o McLaren: a construção pelo sistema iStream, inventado pelo projetista sul-africano. Na verdade, pelo sistema iStream superlight, que substitui a estrutura de aço por uma de alumínio de alta resistência, o que a torna até 50% mais leve. As peças de carroceria serão de fibra de carbono. Criado para atender a "condições contemporâneas de direção", ele traz a promessa de oferecer alguns dos elementos aerodinâmicos mais avançados já vistos em um carro de rua. Pela leveza, não deverá ser difícil transformá-lo em um hipercarro, talvez até com motores menores e mais leves que os usados pelos hipercarros atuais. 

Como o iStream reduz o tempo de desenvolvimento, espere ver este carro em no máximo 2 anos. Ao que tudo indica, 2019 será um ano de ouro para os fãs de carro em todo o mundo.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro