PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Jeep Avenger: mini Renegade já está sendo mostrado a clientes no Brasil

SUV que será fabricado em Betim (MG) está sendo comparado com rivais em clínicas para consumidores

Um dos futuros lançamentos da Stellantis no Brasil, o Jeep Avenger já está sendo avaliado por consumidores no país. Uma fonte que participou de uma clínica realizada em São Paulo com potenciais clientes confirmou à reportagem da KBB Brasil que o SUV compacto está sendo comparado com modelos de outras marcas.

É comum os fabricantes chamarem consumidores para avaliar seus carros que estão em fase de desenvolvimento em comparativos com produtos concorrentes. No caso do Jeep Avenger, o SUV vem sendo comparado com o “irmão” maior Renegade, os Volkswagen Nivus e T-Cross, além do Fiat Pulse.

De acordo com o informante da KBB Brasil, foi revelada durante a clínica a informação de que o futuro Jeep nacional terá quatro versões equipadas com motorização turbo. Segundo a apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, as versões de entrada do Jeep Avenger serão movidas pelo motor 1.0 turboflex de três cilindros do Fiat Pulse.

Uma variante híbrida também é cogitada. Nesse caso, o motor 1.0 turboflex será combinado a um propulsor elétrico alimentado por uma bateria de 1 a 2 kW de capacidade.

Visual é atraente, mas acabamento decepciona

O participante da clínica, que teve duração de quase três horas, destacou o visual externo do SUV, chegando a dizer que o Avenger era o mais bonito entre os cinco modelos analisados.

Entretanto, o informante pontuou que o acabamento do carro mostrado aos participantes do evento pecava no excesso de plástico, principalmente na região do painel.

É possível que esse acabamento mais simples seja uma característica do modelo utilizado na avaliação, uma vez que a Jeep deverá adotar materiais de melhor qualidade no carro de produção.

Como será o Jeep Avenger

O SUV será fabricado em Betim (MG) a partir da plataforma CMP, estrutura compartilhada com o Peugeot 208 e que servirá de base à nova geração do Fiat Argo. O Avenger será posicionado abaixo do Renegade, atual modelo de entrada da marca no país.

Visualmente, o Jeep Avenger será idêntico à versão europeia. As dimensões também serão as mesmas: 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 380 litros de bagagem.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro