PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VAZOU! - Conheça os novos Jeep Commander e Grand Commander antes da estreia

SUV médio para até 7 passageiros será lançado na China em abril, durante o Salão de Pequim

Ela só estreará em abril, mas a versão de produção do Jeep Yuntu resolveu aparecer antes da hora. Não apenas com fotos se camuflagem, vazadas na internet, mas também com dados técnicos e versões. Faltou apenas o preço dos novos Commander e Grand Commander.

Produzido sobre a mesma plataforma de Jeep Renegade, Compass e Fiat Toro, a SUSW, o Commander/Grand Commander tem 4,87 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,74 m de altura e tem um entre-eixos de 2,80 m. Seu motor será o mesmo 2.0 turbo Hurricane que estreou na nova geração do Wrangler. Ele terá duas potências: 234 cv e 265 cv. Fala-se também em uma versão híbrida, que cairia muito bem no mercado chinês, cada vez mais preocupado com poluição. Vale dizer que o governo chinês proibiu há pouco tempo a fabricação de 553 modelos exatamente por poluírem demais.

Jeep Commander

Se você reparar bem na galeria de imagens, notará que as imagens confirmam que o modelo, aparentemente o mesmo, tem dois nomes diferentes. Nossa aposta é que o Commander seja para apenas 5 passageiros, ainda que com um porta-malas mais do que respeitável, e que o Grand Commander é para 7 passageiros. Seria uma excelente pedida para o mercado brasileiro, considerando a plataforma comum a modelos já fabricados por aqui, a dinâmica de carro de passeio e a demanda atual por modelos de 7 lugares. Chevrolet TraiBlazer e Hilux SW4 tremeriam na base... Consta que até a Renault pensou em dar 7 lugares para o Duster para atender a este público.

Jeep Grand Commander

O Jeep Commander/Grand Commander será oferecido em quatro versões: Longitude, Limited, Overland e Summit. E detalhes de acabamento diferenciarão as duas opções, com o Grand Commander sendo a mais luxuosa delas. Entre os itens de série do modelo estão faróis de LED, rodas de liga leve de aro 17 a 19 e teto panorâmico. A transmissão certamente é a mesma do Wrangler, um câmbio automático de 8 marchas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro