PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Julho apresenta crescimento de 8,4% na produção de veículos

Segundo os números da Anfavea, houve aumento de 12% nos licenciamentos e queda de 15,3% nas exportações

Depois dos órgãos confirmarem aumento nas vendas de veículos novos e também de importados, foi a vez da Anfavea, representante das montadoras, confirmar que a produção de veículos cresceu. Foram produzidos 8,4% mais carros em julho deste ano em relação ao do ano passado. 

Englobando todas as categorias, o sétimo mês do ano teve produção de 266.371 unidades, enquanto julho do ano passado registrou 245.641 unidades produzidas. Em relação a junho desse ano o crescimento é ainda maior: 14,2%. No sexto mês a produção foi de 233.150. 

Apesar dos índices favoráveis, a entidade anunciou que as exportações seguem baixas, muito graças a crise vivida na Argentina, principal mercado para os veículos nacionais. Em relação a julho de 2018 houve redução de 49.705 para 42.115, ou seja, queda de 15,3%. Apesar disso houve crescimento de 4,2% considerando o mês anterior, junho, quando 40.434 veículos saíram do Brasil.

Ainda segundo a Anfavea, o número de licenciamentos de veículos aumentos 12% em relação ao ano passado. O maior responsável pelo crescimento são os caminhões com 35,7% de aumento no período. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro