PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Kia faz mistério sobre conceito elétrico na CES, mas fotos entregam o Niro EV

Crossover compacto puramente elétrico já havia sido prometido, mas deve aparecer primeiro como conceito na feira de eletrônicos

Quando uma feira de eletrônicos se torna tão ou mais importante para fabricantes de carro quanto um salão internacional, fique atento. Isso é evidência de uma importante mudança nos rumos da indústria automotiva. E o exemplo mais recente da importância da CES (Consumer Electronics Show) é o conceito elétrico sobre o qual a Kia quis fazer mistério. Sem revelar o nome do veículo, a fabricante coreana diz que ele apresentará uma interface homem e máquina (HMI) nunca antes vista e um sistema de iluminação "motion graphic", algo como gráficos animados, que prevê o potencial destas tecnologias para lançamentos futuros. O cara que escreveu o texto só se esqueceu de combinar com o que tirou as fotos de divulgação, já que elas mostram claramente se tratar da versão puramente elétrica do crossover compacto, que já é vendido em versão híbrida.

Ainda que ele tenha alguns elementos conceituais, o Niro EV deve ter as mesmas dimensões do modelo comum: 4,36 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,53 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, o que quase o torna um modelo médio, certamente maior do que o Stonic, já confirmado para vendas no Brasil. Como se trata de um modelo inteiramente elétrico, as demais especificações técnicas do Niro importam muito pouco. Será preciso aguardar a abertura da CES, a partir de 9 de janeiro, para saber tudo que o modelo oferece em termos de autonomia e desempenho. Mas já se pode dizer que a Kia acertou no estilo, como é tradição da marca desde que esse departamento foi assumido por Peter Schreyer.

Kia Niro EV

Além do Niro EV, a Kia promete mostrar também na CES o que ela chama de "Além da direção autônoma", três cabines de carro interativas que mostrarão como a empresa pretende incorporar novas tecnologias para melhorar a comunicação e a interação entre os ocupantes e os veículos. A empresa cita novos sistemas avançados de auxílio à direção, HMI, mais uma vez, e a primeira conexão 5G em um automóvel.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro